“Meu Jeito de Aprendiz” show de lançamento do cd de Rodrigo Madrid, acontece no dia 19 de agosto de 2017 (sábado) às 20h, na Bibliotheca Pública Pelotense, com entrada franca.
O disco de estreia do músico apresenta dez canções carinhosamente escolhidas e passeia por ritmos e temas que vão do nativista ao contemporâneo. Rodrigo sobe ao palco acompanhado de Mano Júnior no acordeon, Carlos de Césaro no contrabaixo e Renato Popó na bateria.
O disco começou a tomar forma em 2011, quando Rodrigo percebeu que a maturidade na sua forma de expor ideias musicais em festivais nativistas pelo Rio Grande do Sul mostrava o caminho autoral. Veio à memória o ensinamento do amigo e ídolo, Mauro Moraes. “O disco vai aparecer quando as pessoas começarem a perguntar por ele”, recordou. E foi o que aconteceu, a previsão estava sentenciada e o público já indagava pelo disco. “Eu vi que realmente estava na hora”, brinca.
As dez faixas de estreia mesclam os ritmos e gêneros mais variados. “Desde a milonga tranquila ao som de um violão e piano, até uma percussão levada ao candombe”, adianta. A ousadia em mesclar o folclore gaúcho com as referências mais urbanas, imprime a marca deste aprendiz de feiticeiro, que tem no currículo diversos prêmios de intérprete vocal em festivais nativistas. Um exemplo desta heterogeneidade é a mistura de chamarra, com uma “pitada” de salsa, chamamé, chacareira e tang. “Mas tudo com uma cara bem gaúcha e brasileira, que temos em nossas harmonias e melodias junto a cultura carregada do pampa”, garante.
A escolha do nome do disco traduz muito da alma do músico. Mais do que um aprendiz, Rodrigo é um mestre que divide os palcos com a vida acadêmica, atuando como professor de canto na Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e lecionando na Escola Mário Quintana. “Ser um eterno aprendiz é o grande lance, buscar sempre coisas nova”, finaliza. O lançamento é financiado através do Procultura Municipal e a entrada para o show é gratuita.
Show de Lançamento do disco: “Meu jeito de aprendiz”, de Rodrigo Madrid
Quando? 19 de agosto de 2017 – sábado
Hora? 20h
Onde? Bibliotheca Pública Pelotense
Entrada Franca
Fonte: Gabriela Mazza
Jornalista – MtB: 9838
Satolep Press – Comunicação e fotografia
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário