Com apoio da Associação dos Amigos do Theatro Sete de Abril (AmaSete), Bibliotheca Pública Pelotense (BPP) e do Sest/Senat, a Secretaria de Cultura realiza na segunda-feira(10), às 18h30, na Bibliotheca, a segunda edição do projeto Sete ao Entardecer, com o músico Rodrigo Madrid.
No espetáculo “Meu Jeito de Aprendiz”, título do seu primeiro trabalho fonográfico, o cantor mostrar todo aprendizado que obteve ao longo de sua carreira, no meio acadêmico, em shows, festivais, apresentações, projetos, realizações e tropeços.
A apresentação traz o que Rodrigo Madrid sempre buscou em sua música, que é trazer uma renovação à sonoridade folclórica de seu estado natal. Da formação da banda é que vem a mesclagem das influências musicais, com Gustavo Oliveira (guitarra semi-acústica), Nataniel Mello (bateria), Guilherme Ceron (contrabaixo), Davi Batuka e Tito Martins (percussão), que tem influências de jazz, pop, MPB e outros estilos brasileiros que se somam à referência folclórica regional de Mano Jr. (acordeom), dando uma nova roupagem às músicas do Rio Grande do Sul, sem perder as características de cada ritmo.
Rodrigo Madrid é natural de Pelotas, bacharel em canto pela Universidade Federal de Pelotas, e graduando em licenciatura de violão pela UFPel. Dentro do cenário nativista começou a cantar em 2001 e se destacar em festivais amadores. Ao longo de sua trajetória foi premiado em diversos concursos como intérprete vocal pelo Estado, sendo alguns deles o Rodeio Internacional de Camaquã, M’Bororé de Campo Bom, Concurso de Intérprete da Fenadoce, FEGAES Cachoeira do Sul, 4ª Festa Crioula de Pelotas.
O próximo Sete ao Entardecer terá as apresentações da Banda Champagnota, no SEST/SENAT, no dia 22 de junho (sábado), às 16 horas.
Redator(a): André Cunha MTB: 13.975
Foto: Divulgação
Fonte: pelotas.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.