Sete ao Entardecer traz o talento de Paulo Gaiger


Com edição confirmada para esta segunda-feira, dia 11, o Projeto Sete ao Entardecer traz para o palco da Fábrica Cultural todo o talento do intérprete e compositor Paulo Gaiger, que volta à cena por meio de apresentação musical dentro do Projeto Sete ao Entardecer. Esta é a primeira vez em que o músico participa do Projeto e sobe ao palco da Fábrica Cultural acompanhado por Thiago Colombo (violão e percussão) e Leandro Maia (voz, violão, cavaquinho, acordeon e cajón).

6d3b22ade0ebf71691dc687482c10c05Paulo Gaiger é cantor e compositor, ator e diretor teatral e professor adjunto da UFPel. Gravou o Cd “Armazém”, com o apoio do Fumproarte, de Porto Alegre, muito bem recebido pela crítica nacional. Participou de vários discos coletivos e do Coompor Canta Lupi, projeto da Cooperativa dos Músicos de Porto Alegre, no começo dos anos 90. Montou diversos espetáculos musicais reconhecidos pela crítica e pelo público, entre eles: “Qual é?”; “A Paixão dos Mendigos” e “Piratas”, além de realizar diversos concertos solo durante sua permanência em Espanha e América Central. Como ator, atuou em montagens de Camilo de Lélis e como diretor montou diversos espetáculos teatrais em Porto Alegre, Blumenau, Espanha e Honduras.

Thiago Colombo é professor da Universidade Federal de Pelotas, bacharel e mestre em música pela UFRGS, tendo participado de cursos com alguns dos mais importantes nomes do violão contemporâneo, e sido premiado em concursos no Brasil, Argentina, Portugal e Espanha. Em 1999, foi solista da Orquestra Sinfônica da Udmurtia, na Rússia. Nos últimos anos, o músico tem trabalhado como concertista, professor e palestrante em vários festivais de música do Brasil, Argentina e Uruguai, tendo atuado, frequentemente, como solista junto às orquestras do Theatro São Pedro, OSPA, SESI/Fundarte, ULBRA e UCS. Em maio de 2003 lançou seu primeiro CD solo intitulado “Sonata”, por intermédio do Fumproarte. Este trabalho recebeu três prêmios “Açorianos” de música. Thiago Colombo participou também do CD “Guitarristas em Concierto”, uma coletânea de violonistas sul-americanos, lançada na Argentina. Em outubro de 2006, sob os auspícios do Fumproarte, lançou o CD “Reminiscências”, tendo desenvolvido em 2008, junto à atriz e professora Taís Ferreira, o espetáculo “Platero e Eu”. O músico atua como compositor, arranjador e violonista do grupo Trezegraus e é integrante do NuMC (Núcleo de Música Contemporânea da UFPel), onde desenvolve projetos de pesquisa e extensão. Junto ao NuMC, apresentou-se na Maison du Brésil, em Paris.
Leandro Maia é cantor, compositor e multi-instrumentista. Atuou no quinteto popular de câmara Café Acústico, vencedor de dois “Prêmios Açorianos de Música”. Autor do cd-livro “Palavreio”, considerado um dos dez melhores discos brasileiros de 2008, Prêmio Açorianos de Música – Revelação 2008 e Troféu RBS Cultura.
Para esta apresentação dentro do Sete ao Entardecer, o trio apresentará, especialmente, parte do trabalho de composição e interpretação de Paulo Gaiger, que bebe nas fontes da música popular brasileira e latino-americana. Os três artistas se conheceram em Pelotas e perceberam os elos comuns na perspectivas de seus trabalhos.
Neste concerto serão apresentadas canções de Paulo Gaiger, Leandro Maia, Thiago Colombo e de outros compositores latino-americanos e brasileiros.

A apresentação dos músicos acontece nesta segunda-feira, dia 11, tendo por local o palco da Fábrica Cultural.
O espetáculo tem início às 18h30, com entrada franca.

Fonte: pelotas.com.br

____________________________________________________________________
!- e-Cult Pelotas/RS Você também pode participar! Veja como é fácil.