Noel de Medeiros Rosa nasceu no Rio de Janeiro. Em 1910, na rua Teodoro da Silva, bairro carioca de Vila Isabel. Sambista, cantor, compositor e um dos mais importantes artistas da música no Brasil. Solon Vieira da Silva nasceu em Pelotas. Cidade onde há mais de 50 anos compartilha seu talento como cantor, violonista e intérprete.
No dia 4 de maio de 1937, Noel Rosa deixava este mundo aos 26 anos, por volta das dez horas da noite em plena Vila Isabel. Horário em que nesta quarta-feira (12) seus sambas renascem através do canto de Solon Silva em uma celebração à vida e obra do chamado Poeta da Vila. Um show embasado no repertório do artista que construiu suas canções primando pelo humor e pela veia crítica, como um cronista do cotidiano. Nesta quarta, o talento de Solon e Noel estará ressoando por todos os cantos do João Gilberto Bar.
Serviço
O que: lançamento do CD Solon canta Noel
Quando: nesta quarta-feira (12/09/2012), às 22h
Onde: João Gilberto Bar (rua Gonçalves Chaves, 430)
Ingressos: R$10,00 no local, com CD incluído
Saiba mais sobre o que esperar da apresentação desta quarta-feira e sobre o CD Solon canta Noel na edição impressa do Diário Popular desta quarta-feira (12).
Por: Diego Queijo
diariopopular.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.