O trio instrumental Sovaco de Cobra realiza hoje, quarta-feira 17 de novembro, a partir das 22hs, no Bar e Champanharia João Gilberto, um show inédito dedicado ao público pelotense. Após uma série de apresentações fora da cidade, o grupo retorna à Pelotas estacionando apenas por uma noite, para celebrar choro e samba desde os seus primórdios, passando por Ataulfo Alves e Mário Lago e estendendo-se até Jacob do Bandolim, Chico Buarque, Baden Powell, e Tom Jobim.
A caminho de uma gira pela antiga Montevidéu, o grupo mantém viva a vontade de chegar ao coração das pessoas através da simplicidade de sua música, e uma linguagem particular composta por seus arranjos diretos caracterizados por uma sonoridade enxuta oriunda de sua formação entre pandeiro | Juká de León, flauta | Gil Soares, e violão de sete cordas | Silvério Barcellos.
Ainda, o trio guarda surpresas para uma noite focada no lado artístico do grupo, dando notoriedade à estrutura do show que cuidará com o mesmo carinho que dedica aos fãs, seu desempenho visual e musical durante uma noite temática aprofundada em toda sua genuinidade e conceito. Entre as projeções um segundo CD em fase de pré-produção almeja à participação de compositores amigos.
Os ingressos pro show terão valores diferenciados. Ingressos comuns a R$ 10,00 antecipados no local ou no Posto Cidadão Capaz; reserva de mesas a R$ 20,00 por pessoa somente com serviço de tele-entrega pelo fone 92413016.
O evento conta com o apoio da Rádio Com, Cia dos Técnicos, e TPM Produção e é uma realização Pimentero Producciones.
Leia a entrevista da Revista SEJA com Gil Soares, integrante do grupo Sovaco de Cobra.
____________________________________________________________________
!- e-Cult Pelotas/RS Você também pode participar! Veja como é fácil.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.