The Woods lança single duplo no Pop Rock Disco Pub em Pelotas


Foto: Marina Barros – Especial DP
Foto: Marina Barros – Especial DP

O primeiro encontro foi em janeiro deste ano e nenhum deles tinha desejos para lá de ambiciosos. Eram reuniões de garagem – com direito a sinuca, bebidas e devaneios. Aquela coisa rock’n’roll de ser: um som acústico feito por e para eles, com o intuito de respirar o universo da música, trocar ideias e desopilar. Isso porque os acordes eram (e ainda são) a válvula de escape para uma rotina corrida de um professor de inglês e três universitários completamente diferentes um do outro, mas que, graças àquela velha história da ironia do destino, cruzaram seus caminhos e formaram uma família. Sobrenome? The Woods.

Um tanto precoce dizer que os rapazes mudaram o cenário da música pelotense. No entanto, é evidente em cada semblante a vontade de esquecer o Bon Jovi das casas noturnas e renovar o playlist. No repertório, apenas uma prioridade: bandas britânicas. Apesar dos covers, quem comparecer ao show deles nesta sexta-feira à noite, no Pop Rock Disco Pub, em Pelotas, terá uma surpresa. As músicas próprias, lançadas nesta quinta na internet www.soundcloud.com/thewoodsrock, possuem uma pegada de rock gaúcho. E é nessa noite que o grupo pretende arriscar com o som próprio e cativar o público que já chega perto das 600 curtidas no Facebook www.facebook.com/TheWoodsRock – pouco tempo após a criação da página.

Apesar do turbilhão de emoções vivenciadas pelos quatro (foram poucos meses que já contabilizam shows em diversas casas de Pelotas e Rio Grande, criação e gravação de duas músicas e um webclipe a caminho), ainda falta amadurecimento. Ao conversar com a The Woods, a paixão que os ronda faz com que sigam seus instintos sem muita logística, mas alguns pontos – como a questão da identidade visual criada pelo amigo da banda Yago Farias, estudante de Design da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) – eles já acertaram. A banda é composta por Kaue Nunes e Guilheme Castilhos, nos vocais e nas guitarras, e, na cozinha, Mateus Marques (baterista) e Wallace Pereira (baixista).

“Música para gente sempre foi muito além de técnica vocal, metrônomos, notas e tempos mirabolantes. Ela é feita com coração e para o coração. Tem a ver com alma, com tesão, com feeling e não com o cérebro! E os critérios para o setlist são simples: o que a galera gosta e o que a gente gosta. Um mix disso com clássicos e coisa nova”, comenta Mateus. “É a mais pura mágica que a música e a amizade juntas podem nos proporcionar. Eu amo isso demais e hoje em dia subir num palco e fazer um show chega a ser quase tão importante quanto sexo (risos). Se a gente fica um tempo sem, logo já fica tenso. É uma good, é um vício, é um amor”, complementa Wallace.

O vocalista diz que as gravações próprias estão bem encaminhadas e, no show dessa sexta, além das duas músicas já disponíveis na rede, será tocada outra canção própria. Essa terceira composição difere das outras por ser em inglês. “Melodias fortes e sonoridade com pegada. Esse é o som próprio que estamos fazendo. Shows estão acontecendo, estamos numa baita correria, mas música é a coisa que mais gostamos de fazer, então até essas correrias intermináveis são momentos de prazer. Tudo isso compensa quando chega o momento de botarmos os pés no palco”, diz.

Sobre o companheirismo redundante nos depoimentos individuais, Guilherme também ressalta o porquê de estarem crescendo profissionalmente. “O motivo principal é que eu creio que somos muito parecidos em nossas personalidades e experiências de vida. Nós somos os caras que, se fosse o primeiro dia de aula da primeira série, íamos acabar formando a nossa panelinha. Numa hora no ensaio a gente discute feito louco por determinado assunto e 15 minutos depois estamos tomando uma ceva, dando risada e falando sobre mulher e futebol. Eu que tocava em outra banda posso dizer que são poucas as que encaixam tão forte e com tanta ligação como a gente.”

Aos que não conhecem a banda, suas principais influências são The Beatles, Oasis, Red Hot Chilli Peppers e The Strokes. Mas, entre um clássico e outro, sempre rolam versões de Amy Winehouse e até Lady Gaga. A festa é uma parceria entre a banda e a produtora Lo-Bit. A discotecagem fica a cargo das meninas que formam o grupo Sotaque Carregado.

Serviço
O quê: show de lançamento do single duplo da banda The Woods
Quando: nesta sexta-feira (24/08/2012), a partir das 23h
Onde: Pop Rock Disco Pub, na praça Coronel Pedro Osório, 63A, Pelotas
Ingresso: R$ 10,00 com nome na lista do evento e R$ 13,00 na hora

Por: Yéssica Lopes
Fonte: diariopopular.com.br