Tributo a Led Zeppelin promete repertório especial hoje no João Gilberto Bar em Pelotas


O público pelotense mostrou ter amor pelos clássicos do rock no dia 5 de fevereiro quando lotou o Bar e Champanharia João Gilberto para assistir ao tributo à banda Led Zeppelin feita pela banda Moby Dick, de Porto Alegre. O sucesso foi tanto que o produtor cultural Caio Lopes resolveu trazer novamente a banda à Pelotas para a comemoração dos oito anos de sua produtora.

Moby Dick é formada pelos “quarentões” Renato Jardim (vocalista), Alexandre Rosseto (baixo), Eddie Castellano (bateria) e Robson Serafini (guitarra) que dedicam parte de sua vida ao grupo britânico há mais de dez anos. Apesar de ser impossível fazer uma réplica fiel às músicas da banda que a cada show criava solos, rolos e quebras de ritmos diferentes para suas músicas, Moby Dick cumpre bem a sua pré-disposição a relembrar um dos grupos mais pesados da história do rock.

Apesar de não ter uma proposta cover, com visual parecido com o dos ídolos – pelo contrário – o grupo consegue aproximar o público da realidade que só pôde ser presenciada até 1980, ano em que o baterista John Bonham morreu. O grupo de Porto Alegre promete trazer um diferente repertório, embora, é claro, não possa deixar alguns clássicos de lado. Além das músicas que o mundo todo conhece, promete tocar um lado B de Led e uma surpresa já que a noite é de comemoração.

Serviço

O quê: comemoração dos oito anos da Caio Lopes Produções com show da banda Moby Dick – Tributo a Led Zeppelin.
Quando: hoje, a partir das 22h.
Onde: Bar e Champanharia João Gilberto, Gonçalves Chaves 430.
Valor: ingressos antecipados custam R$ 15,00 e dão direito a um cupom para concorrer ao sorteio dos livros Wholle lotta Led – A história ilustrada da banda mais pesada da história, de Jon Bream e Led Zeppelin – Fotografias, de Nel Preston. Também será sorteado um curso a escolher na Exattus Escola de Profissões. Os ingressos estão à venda no Posto Cidadão Capaz, Yázigi Norte, João Gilberto e Cia dos Livros.

Fonte: diariopopular.com.br
Por: Mônica Jorge