No último sábado (04), o Ruralidades comemorou 02 anos de atuação, cumprindo seu propósito de fomentar o desenvolvimento rural, história, cultura e ações do turismo rural na comunidade local e região.
O Ruralidades que inicialmente surgiu com uma ferramenta para divulgar as ações acadêmicas e aprendizados do curso de Bacharelado em Desenvolvimento Rural (PLAGEDER), através da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na modalidade da Universidade Aberta do Brasil.
Ruralidades nas ondas do Rádio
Em 2021, o Ruralidades recebeu um novo formato, passando a ter um espaço semanal na Rádio Litoral Sul FM, atingindo mais de 23 municípios da região sul e centro-sul do estado. Apresentando todos os sábados do meio dia às 13h, buscando levar as principais informações sobre o desenvolvimento rural, curiosidades e boa música.
No mesmo ano foi criado o Website que foi desenvolvido de forma simples para que o leitor possa acessar as principais notícias sobre temas como: turismo rural, agroindústrias, energias renováveis, cadeias produtivas, economia, textos históricos e culturais, previsão do tempo, literatura, desenvolvimento rural, dicas nutricionais e de saúde.
Consolidação
Depois de tantos temas trabalhados o Ruralidades se consolida como uma ferramenta de informação interativa e as suas principais pautas recebem destaque na mídia local, regional e estadual.
Sem dúvidas o Ruralidades se tornou um instrumento de cunho social e histórico, atuando na divulgação das mais diversas ações e serviços da comunidade, sendo coordenado pelo Bacharel em Desenvolvimento Rural (UFRGS), Rodrigo Seefeldt e sua família.
Registra-se que através das disciplinas do curso de Bacharelado em Desenvolvimento Rural (PLAGEDER/UFRGS), possibilitaram abrir portas e janelas da imaginação ao mundo rural e contemporâneo e fundar o Ruralidades que seguirá por muitos anos conectando ideias.
(*) Condutor local do Caminho Pomerano, Bacharel em Desenvolvimento Rural (PLAGEDER) – UFRGS, Fundador do RuralidadesSul e Escritor.
Acesse em: www.ruralidadessul.com.br
Leia também: Mais de 40 mil pessoas participaram da programação do 11º Festival Internacional Sesc de Música
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário