Turnê Cirquin do Grupo Tholl se apresenta no auditório da FURG


Uma apaixonante história de amor contada em montagem inovadora. Foto: Odilson Silva

Respeitável público: o show vai começar! Financiado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo do Rio Grande do Sul (LIC/RS), Felice Aplaude traz o “Projeto Turnê Cirquin — Grupo Thol” para Rio Grande. O evento ocorre dia 24 de março, às 20h, no auditório do CIDEC da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). O show traz novas linhas de interpretação e inova na estética visual.

O Grupo Felice é um grande apoiador do desenvolvimento da cultura gaúcha e viu no Projeto Aplaude a oportunidade de retribuir às cidades que tão bem acolhem suas lojas. Para isso, promove a cultura a toda comunidade, principalmente permitindo acesso aos menos privilegiados. O ano de 2021 marcou os 25 anos do Grupo Felice e foi repleto de ações comemorativas — entre elas, a turnê circense “Cirquin”, com o Tholl, Patrimônio Cultural do Estado do Rio Grande do Sul.

A entrada para a apresentação em Rio Grande é gratuita, e os ingressos (limitados a dois por pessoa) podem ser retirados a partir do dia 17 de março, em horário comercial, na loja Fiat Felice (Av. Itália, 1278). Para acessar os locais do espetáculo é preciso apresentar passaporte vacinal (conforme recomendação estadual). Além disso, é obrigatório o uso de máscara durante a permanência no evento. Demais protocolos para conter a pandemia também serão seguidos conforme legislação.

O projeto tem financiamento da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo do Rio Grande do Sul (LIC/RS), patrocínio do Grupo Felice por meio do projeto Felice Aplaude, produção de Cida Cultural, apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) da Universidade Federal de Rio Grande (FURG) e realização do Grupo Tholl.

Serviço:

Dia 24/03: Rio Grande, às 20h, no auditório do CIDEC da Universidade Federal do Rio Grande, a FURG (Av Itália, KM 8, s/n, Campus Carreiros). Ingressos (disponíveis a partir de 17/3): Lojas Fiat Felice (Av. Itália, 1278)

Sobre o espetáculo Cirquin:

Uma apaixonante história de amor contada em montagem inovadora! Assim é “Cirquin”, espetáculo do Grupo Tholl que apresenta nova linha de interpretação e inova também na estética visual. Os figurinos são rústicos e românticos, transportando o público a um tempo de paixão e de alegria. São danças, acrobacias, técnicas circenses e muitos romances. A montagem, de categoria livre para todos os públicos e inspirada no teatro mambembe, traz quatro personagens que se apaixonam pela bailarina do circo. Todos viajam em busca do amor, seja no voo das acrobacias, nos movimentos das danças ou nas modalidades circenses desafiadoras. Tudo isso em um mundo de imagens fortes e alegóricas. Utilizando novas técnicas circenses, “Cirquin” remete a um período talvez perdido, uma época de apaixonar-se, de se permitir estar envolto por muita alegria.

Assim é o Cirquin: 

Danças, acrobacias e técnicas circenses. Foto: Odilson Silva
Figurinos são rústicos e românticos. Foto: Odilson Silva

Ficha técnica Cirquin 2022:

Direção/Figurinos e Ambientação cênica:

João Bachilli

Confecção de Figurinos:

Wanda Hobus

Aderecistas:

Simone Lyrio e Marvin Duarte

Criação e operação de luz:

Fabrício Simões

Assistente de Direção e operação de som:

Diego Goveia

Direção de Produção:

Joao Schmidt

Elenco (ordem alfabética):

Clovis Has

Douglas Paiva

Eduardo Ferreira

Gabriel Vasconcelos

Jeferson Costa

Jessica Torres

Joao Schmidt

Luana Wrague

Marvin Duarte

Simone Lyrio

Thiago Barbosa

Sobre o Grupo Felice:

Muito mais do que empreender e inovar no mercado em que atua, o Grupo Felice tem uma história marcada pelo crescimento e pela evolução. No ramo automotivo, encontra-se entre os maiores grupos de concessionárias do Brasil, com a totalidade de 23 lojas das marcas Fiat, Jeep e Mitsubishi, e atuação em mais de 300 municípios no Rio Grande do Sul. Também no escopo de empresas do Grupo, a Felice Alimentos tem no arroz seu principal produto, com as marcas Quality, São Pedro e Dona Branca. Além disso, a Felice Agronegócios, a Felice Serv Locações e Serviços e a Felice Plan completam o leque de empresas do Grupo.

Sobre a Cida Cultural:

Com uma trajetória de 35 anos, a Cida Cultural consolidou o próprio nome em atuações nas mais variadas áreas do entretenimento e da cultura, como artes cênicas, música, artes visuais, patrimônio cultural material e imaterial, formação, humanidades, cultura popular, projetos transmídia, artesanato, moda e literatura. A produtora geriu, ainda, iniciativas em parceria com prefeituras, câmaras de comércio e indústria, rede de produtores, associações culturais e universidades no RS.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*