Um ano sem a guardiã do Theatro São Pedro em Porto Alegre


Foto: Arquivo - Associação Amigos do Theatro São Pedro

Homenagem a Eva Sopher ocorrerá dia 7 de fevereiro, às 19h, na Concha Acústica do Multipalco.

A partida da eterna guardiã do Theatro São Pedro, Eva Sopher (1923 – 2018), completa um ano neste 7 de fevereiro. Dona Eva, como era carinhosamente chamada, deixou como herança o amor e a dedicação a um dos patrimônios históricos mais queridos da capital gaúcha: o Theatro São Pedro.

A Fundação Theatro São Pedro e a Associação Amigos do Theatro São Pedro celebram a memória e as realizações de Dona Eva junto aos amigos e admiradores. Será nesta quinta-feira, 7 de fevereiro, às 19h, na Concha Acústica do Multipalco Eva Sopher. O evento contará com apresentações artísticas do quinteto de cordas da Sol Maior e a participação do artista Hique Gomez. Ao final faremos uma grande foto com todos os presentes para marcar a data. Solicitamos àqueles que tiverem a camiseta Multipalco Eva Sopher, que a tragam. Para quem ainda não tem a camiseta, estaremos disponibilizando-a a custo promocional. Contamos com sua presença!

Temos a missão de seguir defendendo este patrimônio, inspirados no mantra de Dona Eva, que agora é de todos nós: “Somos todos Theatro São Pedro”.

Homenagem a Eva Sopher
Quando? 7 de fevereiro, às 19h
Onde? Concha Acústica do Multipalco Eva Sopher
Entrada Franca

Foto: Arquivo – Associação Amigos do Theatro São Pedro

Eva Sopher
Nascida em 1923, em Frankfurt, na Alemanha, Eva Margareth Plaut veio para o Brasil aos 13 anos, fugindo do regime nazista com a família. Morou em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde casou-se com Wolfgang Sopher e teve as filhas Renata e Ruth. A mudança para Porto Alegre veio em 1960, quando promoveu mudanças históricas na trajetória cultural do Rio Grande do Sul. Em 1975, assumiu o desafio de coordenar as obras de reconstrução do Theatro São Pedro interditado dois anos antes, pela má conservação e precárias condições de segurança. Dona Eva assumiu a presidência da recém criada Fundação Theatro São Pedro no ano de 1982, função que exerceu até sua morte e idealizou a criação da Associação Amigos do Theatro São Pedro, que hoje conta com mais de 1200 associados

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*