Vicente Pimentero divulga o set de músicas para o show na Fenadoce


O músico e compositor uruguaio Vicente Pimentero divulga o set de músicas que comporão o repertório de domingo próximo (10 de junho), junto ao Palco das Doceiras na 20ª Fenadoce a partir das 21:30. Em forma poética o cantautor hermano nos antecipa um repertório caliente e aconchegante em meio as noites frias que envolvem a cidade do Sal.

Vicente Pimentero:
“Depois dos trinta ficamos exigentes” dizia um amigo meu de Jaguarão ao bebericar um gole de uísque do qual eu o convidaria. Assim, com esse mesmo sentido começa o show e minha homenagem aos 30 anos da Legião Urbana. Não poderia ser mais cuidadoso a não ser interpretando o blues Angra dos Reis, meu preferido.

Te vi llegar, te aproximar, fugir e voltar. Como um pássaro, como a música e os amores, que vão e voltam, estes, quando livres.

E num vai e vem de emoções Los brazos de la Soledad confortam o afago da nostalgia e o sabor das horas amargas, que também contrasta com o caráter  dos cisplatinos, con el alma ardiendo por dentro y por fuera.

PeroHá nacido un Ángel, e florescer na luz de uma manhã, harmonizando com nosso meio e entorno suele locura, saber y sabor a vida pura.

Viajei com a essência de Ramil e Con la ayuda del Viento descubro este coração da nossa América Latina e na mesma estética que espero com  los Besos del Sur que saben a viento polar y noches frias que quieren llegar en una Indiferencia que se curva sin piedad.

Saudades do presente e do futuro Extraño hoy, extraño siempre através de uma murga, canción típica de los tiempos de tablado y corsos montevideanos.

E nos enredos e trapaças de uma Pefídia o trompete jazzístico nos apazigua no horizonte da melancolia.

Ascendendo uma Fogata para el frio envuelto de los enamorados y mientras Que ves el consumo y el magnetismo de la noche Palabras Escapan todavia.