O EP Irradia apresenta quatro faixas de MPB moderna e encerra o primeiro ciclo de lançamentos de uma nova fase da cantora Virginia Feu Rosa, no qual explora mais seu lado de compositora, com letras inspiradas na nossa reconexão com a Natureza, no autoconhecimento e no desenvolvimento pessoal.
O Vento e Despertar foram lançadas, primeiramente, como singles e agora entram no EP Irradia acompanhando as faixas inéditas Vem Me Ensinar e Aroma de Jasmim.
Vem Me Ensinar, faixa inédita, é um samba tradicional com elementos modernos e musicalmente perfeita para o Carnaval de 2020. Composição de Virginia, a letra possui uma mensagem forte sobre a importância da nossa reconexão com a Natureza, para nos trazer paz interior e aceitarmos a beleza da vida.
Girassol, seu amarelo irradia
Suave e calmante alegria
Exalando essa doçura que fascina
Fascina sem sequer se esforçar, me ensina!
Vem pra cá, vem pra cá, vem me ensinar!
Me ensina, porque também quero ter
Alegria só por desabrochar!
Aroma de Jasmim, também faixa inédita e composta por Virginia, possui uma brasilidade rítmica muito interessante com influências acentuadas do pop em suas estrofes, enquanto que o refrão é muito melódico
e envolvente.
Uma música animada e intensa, perfeita para o Carnaval de 2020, sua letra nos alerta para sairmos do piloto automático, nos conectando com a nossa Essência, e a vivermos a vida de forma plena.
Aroma de Jasmim subiu e envolveu
parecia até que acordava
Nem sabe o que sentiu, se achou ou se perdeu
Cores tão vivas que apalpava
Despertar, composição de Xana Gallo, tem uma lindíssima melodia, e é uma MPB moderna com ares de Samba. Em menos de uma semana, já está com mais de 25.000 visualizações no YouTube e mais 25.000 no Facebook.
Melhor deixar a água bater
o sol nascer, a noite chegar
e na hora certa desse meu caminho
eu vou despertar.
Essa nova fase teve início com o lançamento do single O Vento, composição da própria Virginia Feu Rosa, que está com mais de 34.000 visualizações no YouTube e de 58.000 no Facebook. Com uma sonoridade, ao mesmo tempo, delicada e intensa, O Vento inspira o ouvinte a ter coragem e a lembrar que:
A vida nem sempre é o sonho
que a gente imaginou
mais vale acordar do sonho
e ver o que ela ensinou
Ao longo desse ano de 2020, ainda serão lançadas outras 5 canções, todas com mensagens que trazem leveza à alma, tanto pelas letras como pela sonoridade, muitas vezes surpreendente. Uma MPB moderna, ora mais pop, ora mais tradicional, todas as faixas também serão divulgadas em vídeo de alta qualidade nos moldes dos vídeos de O Vento e Despertar.
O trabalho foi produzido pelos responsáveis do canal Novo Artista: Maurício Hoffmann, Felipe Santana e Rafael Reis.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário