Vitor Ramil lança “Foi no mês que vem” em Pelotas


Em única apresentação, Vitor Ramil lança em Pelotas Foi no mês que vem, o primeiro CD duplo e Songbook de sua carreira.

Vitor Ramil apresenta em Pelotas o show de lançamento do disco duplo com 32 músicas Foi no mês que vem e do Songbook Vitor Ramil, em única apresentação, na noite de domingo, 16 de junho, a partir das 20 horas no Theatro Guarany. Com um dos maiores cases do país, o projeto financiado pelo crowdfunding (financiamento coletivo) atingiu 863 pessoas de oito países, que se engajaram apoiando, compartilhando, sugerindo e criticando, tendo como prêmio acesso ao processo criativo das gravações através de vídeos exclusivos e diários do próprio Vitor. Neste trabalho, o compositor, letrista e intérprete brasileiro reuniu as composições mais importantes e de maior sucesso (Estrela, estrela; Joquim; Loucos de cara, Deixando o pago, citando algumas) consolidando, assim, a força de sua própria criação, que ultrapassou as fronteiras da estética do frio e abriu as veias do cone sul. Sempre ligado a grandes artistas de expressivo aporte para a música brasileira e latino-americana, o disco contou com algumas participações especiais, como Milton Nascimento, Jorge Drexler e Fito Paez, entre outros. Das sessenta composições do Songbook, trinta e duas foram para o estúdio, e a motivação de Vitor veio da oportunidade de registrá-las de uma forma mais próxima da que foram compostas ou de como o público se acostumou a escutá-las ao vivo.

No Theatro Guarany, como convidados especiais, Vitor recebe o violonista argentino Carlos Moscardini, que se envolveu com o trabalho de Vitor desde délibáb e também o acompanhou em Paris, Lisboa, Porto Alegre, Montevidéu e Buenos Aires; os conterrâneos Carlos Badia, líder do Delicatessen (que no disco gravou violão em Não é céu), a cantora Bella Stone, revelação do programa The Voice da Rede Globo (voz em Noturno) e Ian Ramil, filho de Vitor. O show tem cenário de Isabel Ramil e iluminação de Maurício Moura.

Com apoio da Ecosul, Theatro Guarany, Yes Propaganda e Flat 7, o show também faz parte do início das comemorações de um ano de aniversário do Resto Arte Madre Mia, quem assina a produção e a realização. Os ingressos custam R$ 100,00, com meia-entrada para idosos, estudantes e professores municipais. Assinantes do Diário Popular têm 10% de desconto no ingresso inteiro, para titular e acompanhante, a partir do sábado, 08/06. Exclusivamente nos dias 6 e 7, acontece a pré-venda, ao preço promocional de R$ 80,00 para o ingresso inteiro, no Madre Mia! (Rua Santa Cruz 2200) das 12h às 14h e das 18h 24h.

As vendas por cartão de crédito serão feitas pelo site minhaentrada.com.br.