Oficina Formação de Eletricista e Maquinista para Cinema está com inscrições abertas


Carol Zimmer - crédito: Tiago Pádua

Chefe de elétrica e maquinista Carol Zimmer ministra atividade gratuita de 20 de agosto a 2 de setembro de 2022 em Porto Alegre

A Secretaria da Cultura (Sedac), por meio do Instituto Estadual de Cinema (Iecine), abre inscrições para a oficina Formação de Eletricista e Maquinista para Cinema, do projeto de capacitação profissional Revelando o Rio Grande. 

A oficina tem por objetivo qualificar mão de obra no setor da elétrica e maquinário para o setor do audiovisual. 

Os encontros serão presenciais em Porto Alegre, de segunda a sexta-feira, de 20 de agosto a 2 de setembro, das 14h às 17h, na Sala Sérgio Napp 2, (Rua dos Andradas 736, 2º andar – Casa de Cultura Mario Quintana).

A atividade será ministrada pela chefe de elétrica e maquinista Carol Zimmer. Interessados podem se matricular gratuitamente no link bit.ly/3JHxUVF.

“Nas produções audiovisuais os profissionais eletricistas e maquinistas encontram amplo campo de trabalho. Há especificidades no manejo com equipamentos cinematográficos de iluminação, por exemplo, que somente podem ser atendidas por mão de obra especializada. Nesta oficina vamos apresentar a complexidade e o vocabulário necessários para se atuar na área, com a profissional Carolina Zimmer, conceituada no mercado audiovisual gaúcho”, observa Zeca Brito, diretor do Iecine.

Programa

– Linguagem audiovisual. 

– Vocabulário específico do setor. 

-Exercícios de manuseio do maquinário.

– Resultados práticos e estéticos.

– Exercícios de instalação de equipamentos.  

Ministrante

Licenciada em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Carol Zimmer é especialista em Cinema pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e tem uma vasta experiência como iluminadora de shows, teatro e dança, bem como em direção técnica e produtora de palco. Vencedora do prêmio Açorianos de Melhor Iluminação em 2016, pelo espetáculo Hiato. Também foi contemplada com o prêmio Tibicuera de Melhor Iluminação em 2010, por Wonderland e o Que M. Jackson Encontrou Por Lá. Em audiovisual, Carol atua como assistente de fotografia e chefe de elétrica e maquinista, tendo feito diversos trabalhos com a produtora Bactéria Filmes, como o longa-metragem Contos do Amanhã e a série Vida Fluxo. Como chefe de elétrica, destacam-se os trabalhos realizados junto às produtoras Verte Filmes e Mourão Filmes, nas séries Alce & Alice e O Complexo, além de Proibido Para Maiores, pela Atama Filmes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*