O Music Video Festival anunciou, no começo desta semana, os finalistas da oitava edição do m-v-f- awards. A premiação deste ano contará com 24 categorias entre videoclipes e vídeos musicais que serão avaliadas pelo júri oficial, júri all stars e público.
O rapper pelotense Zudizilla está entre os 10 indicados na categoria melhor videoclipe envolvendo diversidade e inclusão. Ele concorre com o clipe de “Sem Distração”, dirigido por Marcelo Alves e lançado no dia 20 de novembro de 2019.
A faixa, com participação de Manoela Fortuna no vocais, está presente no álbum “Zulu Vol.1: De Onde Eu Possa Alcançar o Céu Sem Deixar o Chão”. O vídeo é protagonizado por André, um garoto sul-africano que o diretor conheceu na África do Sul. “André treina muay thai e sonha em ser dançarino profissional, mas ainda está com o destino em aberto”, declarou Marcelo na época do lançamento. Confira o clipe:
O m-v-f- awards 2020 aceitou trabalhos nacionais e estrangeiros lançados entre 14/09/2019 a 28/11/2020. Devido a pandemia, esta edição trouxe quatro novas categorias: “melhor narrativa em videoclipe”, “melhor videoclipe feito no lockdown”, “melhor live ou apresentação gravada de música” e “inovação em vídeo”.
Na categoria melhor videoclipe nacional concorrem nomes como Céu, Elza Soares, Francisco el hombre, Black Alien, Criolo e Milton Nascimento. Na categoria de melhor clipe internacional, artistas como The Weeknd, Beyoncé, Coldplay e Michael Kiwanuka estão entre os indicados.
Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult
A lista completa de indicados pode ser conferida no site da Music video festival, onde várias categorias estão com votações abertas ao público até o dia 25 de janeiro. Os vencedores serão revelados em fevereiro.
Melhor videoclipe nacional
l’homme statue – Braços/vela
Kunumi Mc – Xondaro Ka’aguy Reguá
Elza Soares – Juízo final
Zé Manoel – Adupé obaluaê
Black Alien – Carta Pra Amy
Francisco el hombre – Matilha
Hot e Oreia – Domingo | presença
Criolo e Milton Nascimento – Não existe amor em SP
Manu Gavassi, Gloria Groove – Deve ser horrível dormir sem mim
Céu – Corpocontinente
Melhor videoclipe envolvendo diversidade e inclusão
Bia Ferreira – Boto Fé
Kunumi Mc – Xondaro Ka’aguy Reguá
Francisco el hombre – Matilha
Jup do Bairro e Mulambo – Luta por mim
Linn da quebrada – Oração
Mc Marechal – Ciclos
Marco Gabriel – Chato Part. Débora Melo Prod. Ufami Beats
Gloria Groove – A caminhada
Edgar – Carro de boy part. Rico Dalasam
Zudizilla – Sem Distração
Confira lista completa de indicados: www.musicvideofestival.com.br/finalistas
Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult
Jornalista, estudante de História, obcecado por música. Conhece menos atalhos em seu computador que a sua gata.
Faça um comentário