A veterana banda de hardcore do ABC paulista Ação Direta está celebrando 35 anos de atividades ininterruptas. Desde o segundo semestre de 2022, o quarteto vem excursionando pelo Brasil e chega nesta semana ao Rio Grande do Sul, iniciando em Pelotas uma série de quatro shows.
Ao lado dos riograndinos da Escöria e do projeto Paranoid Existence, a Ação Direta comanda a noite de rock pesado no Ocupação Canto de Conexão, pós 22h.
Ação Direta
Formada em São Bernardo do Campo, em meio a redemocratização do país, a Ação Direta se consolidou no final dos anos 1900 com um dos principais nomes do punk-hardcore brasileiro. Marcado por suas músicas pesadas e rápidas, com letras protesto e conteúdo ácido, o quarteto atualmente conta com Gepeto (vocal), St. Denis (guitarra), Gallo (baixo) e Eduardo Nicolini (bateria). Em sua discografia destacam-se álbuns como Entre a Benção e o Caos (1997); Revolta-Repúdio-Confronto-Resistência (2004); e Massacre Humano (2006).
O trabalho mais recente foi o álbum “Na Cruz da Exclusão” de 2019, lançado via selos Monstro Discos e Xaninho Discos, que acabou tendo sua divulgação atrapalhada pela pandemia. Para compensar, a comemoração aos 35 anos de carreira tem sido marcada por shows em diversos cantos do país, com o quarteto se apresentando ao lado de outros nomes reconhecidos da cena brasileira do rock pesado: Nervochaos, Crypta, Dead Fish e Cólera. Curiosamente, essa será a primeira vez da banda em solo gaúcho. Após Pelotas, a Ação Direta tocará ainda em Canoas, Santa Maria e Caxias do Sul.
Da Europa pra Pelotas
Quem dividirá o palco em Pelotas com a Ação Direta, no Ocupação Canto de Conexão, será a banda de Rio Grande Escöria, que até o começo desta semana estava excursionando em sua primeira turnê pela Europa. Em 34 dias, o quarteto fez uma maratona de 26 shows e 25 cidades de 12 diferentes países do velho continente. O último deles foi no dia 10 de setembro, em Portugal.
A outra atração da noite será o projeto Paranoid Existence, uma one man band criada pelo músico Emerson Mordien em 2018. Com baixo, vocal e programações ele comanda os experimentos sonoros no estilo Doom/Black Metal.
*Ação Direta 35 anos – Em Pelotas*
Sexta-feira – 15/09/23 – às 22h
Kilombo Urbano Canto de Conexão – rua Benjamin Constant, 1327
Quanto: antecipados R$ 15,00 – via pix pagamentofestpix@gmail.com (mostrar comprovante na portaria)
Leia também: The Beatles Tribute no Theatro Guarany em Pelotas no dia 29 de setembro
Jornalista, estudante de História, obcecado por música. Conhece menos atalhos em seu computador que a sua gata.
Faça um comentário