O músico Flipe ‘Mumu’ Bortholuzzi, integrante das bandas Vera Loca e El Negro, lançou um novo projeto nas plataformas digitais. Trata-se do álbum ‘Sessões Acústicas’, trabalho gravado no interior do estado com a participação do músico Vitor Cesar.
.
Inspirados em Neil Young, os dois realizaram as gravações no fim do ano passado em um estúdio improvisado em Três Barras, no interior de Santa Maria. O disco foi finalizado pouco antes dos decretos de isolamento social. Toda divulgação do trabalho teve que ser repensada a partir da nova conjuntura em que nos encontramos.
.
“Tudo mudou nesses últimos dias, inclusive a maneira de se fazer música ou de se lançar ela. Tenho feito vídeos em casa com o que tenho ao alcance, isso muda a maneira de se fazer as coisas. Na precariedade também nos reinventamos e procuramos soluções. A necessidade desenvolve a criatividade”, declarou Mumu ao divulgar o vídeo da faixa ‘Babe’.
.
Folk para ruas vazias
.
O ‘Sessões Acústicas’ conta com um total de sete faixas, sendo as duas primeiras instrumentais. Já a faixa que encerra o álbum, ‘Ruas Vazias’, foi gravada em 2014 e incluída no disco por estar dentro da estética sonora e conter versos quase proféticos: “E era só alegria. E agora tudo são ruas vazia”.
.
Com presença marcante de slides, as canções evocam influências como George Harrison, The Faces e Ronnie Wood. O disco também transmite o espírito de liberdade das gravações sem um planejamento rigoroso. “A gente gravou essas músicas muito no amor, por gostar delas e também gostar de tocar”, comenta Mumu.
Jornalista, estudante de História, obcecado por música. Conhece menos atalhos em seu computador que a sua gata.
Faça um comentário