Recuperamos a conta do Instagram @ecultnews via medida judicial


Recuperamos a conta do Instagram

Com imensa satisfação, alegria e energia renovada, informo que recuperamos a conta do Instagram @ecultnews via medida judicial. O ecult está novamente no ar no Instagram.

Na data de 21 de maio de 2022, de forma totalmente unilateral, ilegal e subjetiva, A Meta (proprietária do Instagram e do Facebook) simplesmente bloqueou a página da ecult no Instagram.

Quem acompanha o trabalho o ecult sabe que sempre prezamos por conteúdo confiável e certificado, focando na divulgação cultural, nas ações e projetos dos artistas de Pelotas e região, entre outros assuntos abordados.

Através do auxílio do nosso parceiro e advogado Ruan Libardoni, comprovamos na justiça que o ato de bloqueio feriu o direito à liberdade de locomoção do ecult no ciberespaço, bem como houve cerceamento da liberdade de expressão e de comunicação na internet, e também violação ao direito do contraditório e da ampla defesa, dentre outros.
Estamos de volta!

Medida judicial – recuperação da conta no Instagram

“É frequente essas atitudes do Facebook, e a maioria dos atos ilegais e por vezes inconstitucionais são praticados por falhas e vícios nos algoritmos tecnológicos deles. Por exemplo, uma editora cliente minha publicou uma obra chamada “Uma Vida Sem Máscaras”, que faz referência às memórias do Paul Stanley, do Kiss, e obviamente divulgou nas redes sociais. Ocorre que os algoritmos do Face entenderam que estava-se divulgando anúncio de “máscara de Covid-19” e bloqueou a Editora. Ainda, diversas clientes sofreram com a criação de páginas fakes por estelionatários que aplicam golpes em usuários, e muitas dessas coisas somente são resolvidas através de procedimentos técnicos judiciais, infelizmente, uma vez que as ferramentas de denúncia das redes sociais são muito lentas. Hodiernamente quase tudo que fazemos tem a ver com tecnologia, né?! Assim, a área de direito digital e de algoritmos é muito vasta, e precisa de uma atenção especial” Ruan Libardone, Advogado

Siga @ecultnews

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*