Pé na estrada: Marinas Found inicia sua primeira turnê interestadual

Marinas Found
Marinas Found

Após 8 anos de história, 2 álbuns, 4 singles e diversos clipes, a banda Marinas Found começa na sexta-feira (15/07) sua primeira turnê pela região sul do Brasil. Formado em Pelotas/RS, o quarteto de punk rock/hardcore fará shows em diferentes cidades dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Marinas Found
Marinas Found

O primeiro show aconteceu na capital gaúcha, sexta-feira (15/07), no Music Box Estúdio, ao lado das bandas Punkzillaǃ e Articuna.

Na sequência, a Marinas se apresenta em Teutônia, São Leopoldo e Caxias do Sul, antes de cruzar a fronteira para o estado vizinho, onde fará show na capital Floripa, no dia 20/07, no Bar Bico do Corvo. No dia seguinte, os pelotenses tocam na capital do Paraná, n’O Pinhão Bar, antes de começarem o retorno, que contará com uma parada em Jaraguá do Sul-SC, no dia 23.

Atualmente, a Marinas Found é formada por Pedro Soler (vocal e guitarra), Eduardo Walerko (guitarra e voz), Mike Pires (baixo e voz) e Murilo Uarth (bateria). Durante a pandemia, a banda se manteve ativa com o lançamento de singles, clipes e outros conteúdos, além de participar de festivais online. O mais recente foi o clipe em animação do single Fudidaismo (confira aqui).

O retorno aos palcos ocorreu em maio passado, com show na cidade vizinha de Canguçu. Em junho, eles ainda participaram do festival Mosh, na praia do Cassino.

Para marcar o encerramento da turnê que percorrerá os três estados do Sul, a Marinas Found voltará a tocar em sua cidade natal após mais de dois anos. Será no Ocupa Canto de Conexão, no dia 06 de agosto. Antes disso, dia 30 de julho, a banda ainda fará um show na vizinha Rio Grande, no Dark Cave Estúdio.

Marinas Found
Marinas Found

Canxeril Tour

Intitulada ‘Canxeril Tour’, a turnê leva esse nome devido algumas piadas internas da banda. Segundo Mike Pires, baixista, dentro da banda há um dialeto só deles. “Nós estamos sempre inventando palavras para nos comunicarmos internamente e um termo muito usado é ‘canxeril’, usamos para tudo, mas em geral para nos referirmos a algo que achamos que seja muito raiz ou verdadeiro”, conta.

Para o vocalista e guitarrista Pedro Soler, a turnê reflete bem esse espírito de ser algo verdadeiro, pois houve um trabalho árduo na organização das datas e logística para os shows. “Foi com muito esforço que conseguimos organizar os shows, foram dias ligando, entrando em contato com pessoal das casas de shows, bandas e amigos de todas as cidades que conseguimos. Mas é uma sensação muito boa ver que tem muita gente que nos apoia e acredita no nosso trabalho”, comenta Soler.

Ao todo serão 9 shows, algumas cidades a banda retornará a tocar, outras são inéditas na história da banda. “Será um momento muito especial, poder reencontrar vários amigos, dividir o palco com bandas conhecidas, e também, conhecer um público e lugares novos para nós”, concluiu o guitarrista Eduardo Walerko.

Confira a lista completa de shows, datas e locais que a banda irá tocar:

Marinas Found – Canxeril Tour 2022

15/07 – Music Box Estúdio (Porto Alegre/RS)
16/07 – Ao Vivo na Cabana (Teutônia/RS)
17/07 – Rock na Praça (Sapucaia do Sul/RS)
18/07 – São Patrício Bar (Caxias do Sul/RS)
20/07 – Bico do Corvo (Florianópolis/SC)
21/07 – O Pinhão Bar (Curitiba/PR)
22/07 – A definir
23/07 – Sinners Pub (Jaraguá do Sul/SC)
30/07 – Dark Cave Estúdio (Rio Grande/RS)
06/08 – Ocupa Canto de Conexão (Pelotas/RS)

Para ajudar nos custos da turnê, a banda lançou uma série de produtos de merchan como camiseta, caneca, boné e chaveiro. O material pode ser adquirido via redes sociais:

facebook.com/marinasfound
instagram.com/marinasfound

Sobre Cassio Lilge 216 Artigos
Jornalista, estudante de História, obcecado por música. Conhece menos atalhos em seu computador que a sua gata.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*