Sábado (30) o Del Patio recebe #EuLeioPelotas no Laranjal

Eu Leio Pelotas - Del Patio
Del Patio - Divulgação

Às 18h, no Laranjal, começa o #EuLeioPelotas, evento do Coletivo Autores de Pelotas (CAP), com várias atrações.

No final da tarde deste sábado (30), o Coletivo Autores de Pelotas (CAP) promove mais um evento literário, dessa vez em parceria com o Del Patio Eventos, na praia do Laranjal. O espaço existe há quase oito anos e se dedicava à fabricação e venda de pizzas congeladas, mas recentemente os proprietários decidiram dar um enveredada para a direção de eventos culturais e convidaram os escritores pelotenses para promoverem um evento no pátio.

Divulgação

O #EuLeioPelotas no Del Patio começa às 18h, com feira de livros dos autores que integram o CAP (com preços promocionais) e música ao vivo com César Lascano. Vários escritores vão estar presentes.

Homenagem

O evento prestará homenagem à Lygia Fagundes Telles, que morreu em abril desse ano, semanas antes de completar 104 anos. Às 19h será apresentado um esquete teatral baseado no conto “A Ceia”, do livro “Antes do Baile Verde”, de Lygia (19/04/1918 – 03/04/2022).

O texto será encenado pelo ator/escritor Charlie Rayné e pela atriz Roberta Pires, com participação especial da atriz/escritora Joice Lima, em uma breve aparição como o garçom. Os três também farão leituras dramáticas dos textos “Pacto” e “Amante e Esposa”, de Rayné, e de alguns trechos dos romances “Hortênsias de Agosto” e “Café Cortado”, de Joice.

#EuLeioPelotas + música

Entre as leituras, Lascano (violão e harmônica) tocará canções que incluem Nina Simone, John Lennon, Marisa Monte, Pink Floyd e Gilberto Gil. Na sequência, haverá um sarau com microfone aberto para quem quiser ler trechos ou poemas de seus autores favoritos.

Entre os autores do CAP que confirmaram presença estão as escritoras Carmen Jara e Helena Manjourany. As leituras do sarau também serão intercaladas com canções da MPB com Marielda Medeiros (escritora integrante do CAP), Gustavo Mustafé e Everton Maciel.

#EuLeioPelotas no Del Patio

Quando? Sábado, 30 de julho de 2022
Hora? a partir das 18h
Onde? Del Patio – R. Guaíba, 50 – Laranjal, Pelotas – RS
Haverá couvert de R$ 10,00 para pagamento dos cachês dos artistas.
Mesas podem ser reservadas pelo telefone (53) 981001430.
A especialidade da casa são as pizzas brotinho assadas na hora e no forno à lenha.

Leia também: Festival Internacional Sesc de Música 2023 divulga abertura de inscrições

Sobre Deco Rodrigues 6777 Artigos
Jornaleiro do Metaverso, Editor, gestor de conteúdo, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*