Semilla Wind na 23ª edição do projeto Bloco de Blues

Semilla Wind
Arquivo Semilla Wind

Nesta quinta-feira, 4 de agosto de 2022, o grupo Semilla Wind é a atração do projeto Bloco de Blues. Que desde agosto de 2021 vem celebrando o Jazz e o Blues de Pelotas e região.

Um encontro para celebrar a fusão do Jazz com música genuinamente brasileira, carregada de diferentes texturas e sotaques. Semilla Wind é uma experiência musical e de vida que começa da união de vários músicos de diferentes vertentes da cena musical pelotense. A partir da ideia de experimentação dos diferentes saberes que cada músico traz. O Semilla procura buscar novos caminhos para a criação e interpretação da música instrumental brasileira.

Semilla Wind

O nome Semilla Wind está profundamente conectado com o bairro Laranjal na cidade de Pelotas – RS. O qual serve como incubadora de novas ideias e discussões sobre os diferentes caminhos da música brasileira. O bairro também hospeda e alimenta a imaginação desses músicos que buscam conectar os laços entre as influências do passado e do presente. Assim construindo novos caminhos para o futuro.
Semilla wind significa semente de vento, leveza e liberdade musical.

Semilla Wind na 23ª Edição do Bloco de Blues
Quando? Quinta-feira, dia 21/07/2022
Onde? Bloco, na rua Antônio dos Anjos, n. 1020 – Pelotas RS
Hora? 20h30 (a casa abre as 18h30)
Quanto? R$ 10

Conheça os integrantes da Semilla Wind:

Rodrigo “Esmute” Farias

Baterista, Pianista, Compositor, Professor de Bateria e Produtor Musical. Formado em Produção Fonográfica pela Universidade Católica de Pelotas (UCPEL), no ano de 2011. Foi um dos sócios fundadores do A Vapor Estúdio entre 2011 e 2017.

Produziu e colaborou como Diretor Artístico, Técnico de Gravação e Mixagem nos álbuns Assim Traduzi Vocês, de Paulinho Martins. Também do Faça a Coisa Certa, de Zudizilla, Carnaval e Leitmotiv da Suburban Stereotype, Guerra Invisível da Freak Brotherz, entre outros.

Professor de bateria, Esmute fez parte do grupo de professores da Escola RASS – Pelotas – RS e também ministra aulas particulares. Esmute foi baterista, fundador, diretor e produtor musical da banda Suburban Stereotype (2011-2018). Tocou em diversas cidades e estados brasileiros, Gravou em trabalhos autorais de outros artistas como César Lascano e Luana Berti. Também participa periodicamente de Jams de blues e grupos de estudos de Jazz e Música Instrumental Brasileira.

É o baterista e produtor musical atual da banda “69 Enfermos”, banda de Hardcore/Punk, Colômbia. Que já excursionou por diversos países Europeus e da América do Sul, entre eles República Tcheca, Itália, Croácia, Hungria, Áustria, Argentina, Peru, Uruguai e Equador.

Myro Rizoma

Músico multiinstrumentista e graduando em Ciências Músicais pela UFPel. É difusor da música em suas várias áreas. Produz, compõe, ensina, performa e vive música diariamente. Atua profissionalmente na cena musical desde 2008.

Tem passagem como guitarrista na banda Black Sonora, ao lado de músicos de renome nacional. Na região sul desenvolveu trabalhos ao lado de músicos como Juliano Guerra, Renato Popó, Mano Rick , entre outros.

Gustavo Mustafé

Músico, compositor, arranjador, professor e produtor e gestor na produtora A Toca do Suco. Músico paulista, radicado em Pelotas, cursa bacharelado em Música Popular (UFPEL). Desde 2017 participa da cena cultural pelotense a partir dos grupos/coletivos @choreisemquerer, @semillawind, @clubedochorodepeltoas e @coletivohorta.

Em 2020 auxiliou no processo de construção do Acervo Digital do Choro de Pelotas e na criação da primeira revista do Clube. Além de trabalhar na produção de outras ações dentro do coletivo, como por exemplo, o EP “Clube do Choro de Pelotas Vol. 1” e uma série de oficinas por incentivo da Funarte. No ano de 2021 fundou a produtora junto dos sócios e amigos Sérgio Madeira e Chris Lemos.

Chris Lemos

Músico, compositor, produtor cultural, produtor fonográfico, roteirista, realizador audiovisual, artesão, designer de animação, professor de música e graduando em música licenciatura pela UFPel. Faz parte do Coletivo Horta e Semilla Wind.

Atua profissionalmente há 7 anos no cenário musical, desenvolvendo fusões de texturas sonoras, improvisações e arranjos eletrônicos e orgânicos. Com influência da música clássica, jazz, choro, samba, lo-fi, R&B, entre outros. Atualmente, trabalha como diretor geral e produtor fonográfico na A Toca do Suco LTDA.

Sobre Deco Rodrigues 6777 Artigos
Jornaleiro do Metaverso, Editor, gestor de conteúdo, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*