Cinema: “Bairro” Longa-metragem pelotense divulga cartaz oficial

Bairro, filme independente rodado em Pelotas começa a virar realidade. O projeto não conta com aporte financeiro, mas está se concretizando através de esforços coletivos e união.

O projeto é assinado por Vínicius Lemes, produtor executivo, roteirista e responsável pela montagem do filme. Vínicius sempre teve o desejo de escrever um filme, e o start para esse primeiro roteiro surgiu a partir de duas fortes tragédias no seu passado. A prisão do primo e os graves problemas pessoais de um amigo de infância, o motivaram a passar essas histórias de vida para as telas do cinema.

Junto com a ideia do projeto, surgiu o convite para que os protagonistas reais das duas histórias, também atuassem como atores principais do longa-metragem. Eles são minha família, e essa foi a forma mais pura que pude fazer para ajudá-los.” relata Vínicius.

Bairro – Primeiras filmagens

No ano de 2017 o projeto deus seus primeiros passos, após Vínicius apresentar a ideia para o diretor/fotógrafo José Mattos, que ficou muito satisfeito com a ideia inicial do roteiro. Então logo os dois começaram a buscar mais pessoas para a equipe, iniciando as gravações em agosto daquele mesmo ano.

Como a produção não contou com patrocínios, foram constantes as dificuldades. Desde os transtornos dos dias chuvosos, que dificultavam a presença dos atores, até a parte burocrática para conseguir gravar alguma cena, em via pública, que tinha alguma simulação de perigo. No entanto, a perspectiva é que o filme esteja concluído ainda neste ano.

Superações

Vínicius ressalta que, apesar das dificuldades, conseguiu para o projeto apoios incríveis. Como integrar Luís Carlos, Alec Braga e Pastor Ton, artistas de São Paulo, que ficaram fascinados com o filme.

“Queremos exibir em festivais de cinema e buscar patrocínios na cidade e fazer a exibição mais linda possível para a cidade também.” declara Vínicius. O título ”BAIRRO” é referência aos bairros Bom Jesus e Cohab I.

Sinopse:

Bairro – É um filme independente do sul do país que conta a história de dois jovens: Davi (Jonas Neuenfeld) e Natã (Leandro rodrigues).

Davi é um garoto problemático que é adotado e foge da escola todos os dias. Natã, que acabou de sair da prisão, tem um filho para criar em meio a um bairro perigoso. Ambos em suas vidas separadas, precisam enfrentar seus problemas entre os bairros caóticos da cidade de Pelotas-RS.

Elenco: Jonas Neuenfeld e Leandro Rodrigues (Papéis principais); Lucas Ulguim; Hugo Leonardo Tavares; Vivi Lauz; Luis Gonçalves; Vera Nunes; Isis Marques; Leandro Rodrigues; Damaris Cogno; Taylor Rodrigues; Lumilan Noda; Miguel Dutra; Vinícius Lemes; Evandro Scaglioni; Everton Barlavento.

No grupo desde atores profissionais, até talentos que foram descobertos durante as gravações nos bairros. O filme ajudou muitas vidas e trouxe perspectivas incríveis para todos da equipe.

Equipe Técnica: Vínicius Lemes (Produtor Executivo, Roteirista e Montagem do Filme) José Mattos (Direção); Jeferson Lopes (direção de fotografia); Luís Carlos (Edição) Alec Braga (Cores do filme) Jordan Romano e Nei Borges (captação de drones). Pastor Ton e Gabriel Quirino (Trilha Sonora) Guido C.N.R, Nossile M.C e Marina’s Found (Trilha Sonora).

Página no Instagram para acompanhar o avanço do projeto: @bairrofilme

Bairro

Leia também: Conheça a Sinfonia São Gonçalo – presente da Idealiza Cidades para Pelotas

Sobre Deco Rodrigues 6777 Artigos
Jornaleiro do Metaverso, Editor, gestor de conteúdo, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*