Você já deve ter ouvido a seguinte frase: E se meu Fusca falasse?! Com certeza algo que lembre alguma história de apaixonados por Fuscas. Mas, e agora, se o meu Fusca resolvesse escrever? Nesse contexto começam a ser escritas em primeira pessoa as aventuras de uma família de São Lourenço do Sul, que após passar por grandes dificuldades decide investir em um carro próprio.
Depois de várias tentativas frustradas, aparece um amigo oferecendo um Fusca de 1971. Logo, os olhos da família brilham e o Fusca é comprado em seis parcelas suaves. Sua situação estava crítica: não andava e com pneus furados. O resgate foi feito e o Fusca levado para seu novo lar, juntamente com seus amigos indesejáveis. Após alguns meses, recebeu um banho completo e foi para a oficina em cima de um guincho.
Concluídos três meses de intensa movimentação, o Fusca volta para casa andando. A partir desse momento, escreve-se uma nova história de paixão, companheirismo, raiva e amizade.
Atualmente, conforme aponta uma pesquisa divulgada pela PUP Consultoria, existem no Brasil cerca de 1.939.351 Fuscas de todos os anos pelas ruas e garagens do país. Nesse sentido, o Fusca Amadinho se torna especial pela sua relação com a família de Rodrigo, Aline e Maria Flor Seefeldt.
Além dos textos o leitor poderá visualizar ilustrações e fotografias do cotidiano do fusca Amadinho.
As Aventuras do Fusca Amadinho
Categoria: Contos
Páginas: 52
Autor: Rodrigo Seefeldt
Editora: Pragmatha/São Paulo
R$ 35,00
O livro “As Aventuras do Fusca Amadinho” também pode ser adquirido via e-book digital por apenas R$ 10,00.
Livro, combos e demais informações: (53) 984678816 / 98441.4947 e Instagram @fusca_amadinho
Fonte: Ruralidades
Leia também: The Beatles Tribute no Theatro Guarany em Pelotas no dia 29 de setembro
Faça um comentário