Daniel Cuca Moreira lança “O Livro que Meu Pai Não Escreveu”


Daniel Cuca Moreira
Divulgação

Você já imaginou o que seus descendentes saberão sobre você? Foi essa pergunta que levou Daniel Peres Moreira, o Cuca, a tirar do blog e da gaveta as histórias que compõem “O Livro que Meu Pai Não Escreveu: Crônicas para Algoritmos Humanos”, uma coletânea de 90 textos de seu blog que caminham entre o real, o imaginário e o inevitável absurdo do cotidiano.

Cuca é um criador inquieto: publicitário, músico, blogueiro de crônicas há quase duas décadas e agora, autor publicado. Em seu livro, ele não só escreve sobre suas próprias reflexões e invencionices, mas também sobre a figura que inspirou o título: seu pai. Amilton Moreira era um homem cheio de ideias que deixou um romance inacabado. Sua influência aparece nas entrelinhas e até nas notas e siglas misteriosas que atribuiu para ajudá-lo a selecionar o que seria impresso. Além do pai, suas filhas estão presentes também no Prefácio e nas ilustrações, amarrando o legado familiar.

Um livro, uma cidade, um convite Pelotas faz parte das crônicas, seja de forma objetiva, seja na vibe que permeia os textos. As histórias são locais e universais ao mesmo tempo, atravessando momentos de humor, nostalgia e pequenos insights filosóficos que os amigos de Cuca irão reconhecer como seus.

O preço

Uma forma inusitada de “venda” foi criada: ao invés de um valor fixo, na contracapa, Cuca convida os leitores a apoiarem campanhas de financiamento coletivo de outros artistas e criadores em troca de levarem um exemplar para casa. “Não é só sobre comprar ou ler o livro de um amigo. É sobre contribuir para algo maior, ajudar a movimentar a cultura local. A roda precisa girar.”

Daniel Cuca Moreira

Daniel Cuca Moreira

Daniel Cuca Moreira – Divulgação

Publicitário, sócio-fundador da agência Incomum, músico e compositor das bandas Doidivanas e Água de Melissa, diretor amador de vídeoclipes e documentários e um cronista de mão cheia. Desde 2005, mantém um blog (www.cuca.in) que é um campo de experimentação, memórias e inquietações criativas — a base do que agora vira livro.

Disponível agora

“O Livro que Meu Pai Não Escreveu: Crônicas para Algoritmos Humanos” já está disponível via @cucaincomum, para quem gosta de histórias bem contadas, ideias que fazem pensar e, claro, boas risadas.

Informações para contato:
Email: cuca@incomum.in | Instagram: @cucaincomum

Leia, apoie, ajude a movimentar. A roda cultural agradece

Leia também: “Latinoamerica Drama”: Juliano Guerra faz retrato da América Latina em música com participação de Vitor Ramil

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*