No próximo sábado, 09 de novembro, a Ardotempo Edições, liderada pelo editor, escritor e artista plástico Alfredo Aquino promove um evento cultural em homenagem a Eduardo Langagne, um dos mais importantes poetas mexicanos contemporâneos. O encontro literário será realizado no La Vita é Bella – Rua Dona Leonor, 45, a partir das 20h30.
Langagne está em Porto Alegre para lançar sua coletânea de poesias A mesa do escriba (Editora Rua do Sabão, 116 páginas, R$60), onde faz uma contemplação e uma meditação sobre o ato de escrever, o amor à literatura, e a relação entre arte e vida.
Nascido em 1952, Eduardo Langagne é um poeta e tradutor mexicano. Mestre em Letras Latino-americanas pela Universidade Nacional Autônoma do México, é autor de livros e trabalhos publicados em antologias. Compôs letras para músicas, bem como roteiros para rádio e televisão. Também traduziu escritores de língua portuguesa como Machado de Assis, Manuel Bandeira, Cecília Meireles, Carlos Drummond de Andrade, Vinicius de Moraes, Lêdo Ivo, Thiago de Mello e Affonso Romano de Sant’Anna. É tradutor de Fernando Pessoa para o espanhol. Recebeu, entre outras coisas, o prestigiado Prêmio Casa de Las Américas, de Cuba, e o Prêmio de Aguascalientes, o maior prêmio de poesia do México.
Na programação haverá uma conversa com Langagne e os escritores Martim Cesar e Cleonice Bourscheid; o recital Fronteira com Martim Cesar e Maurício Barcellos e sessão de autógrafos. O anfitrião literário da noite será Antônio Hohlfeldt.
Sábado 9 de novembro 2024 – 20h30 até 23h30 – Conversa com escritores Martim Cesar (SOTERRADOS) e Cleonice Bourscheid. Recital FRONTEIRA – de Martim Cesar e Mauricio Barcellos. Sessão de autógrafos.
La Vita é Bella – Rua Dona Leonor, 45 – Bairro Rio Branco – Porto Alegre/RS
Entrada franca
Assessora de Comunicação
Faça um comentário