Acontece no IFSul Câmpus Pelotas a exposição de cartuns e tirinhas do cartunista Diogo Madeira, uma iniciativa da Coordenadoria de Atividades Culturais – COAC, com apoio da Coordenadoria de Produção e Editoração Gráfica – COPEG.
Contando com desenhos produzidos entre 2018 e 2023, a exposição “O Dessilenciar” tem por objetivo mostrar a produção gráfica de Diogo Madeira, que apresenta no texto o carro-chefe de seus trabalhos, os quais propõem a reflexão sobre assuntos como a pandemia, a política e o existir.
Diogo Madeira
Diogo Madeira é professor do IFSul Câmpus Pelotas, possui graduação em Comunicação Social – Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas (2009) e graduação em Letras/Libras pela Universidade Federal de Santa Catarina (2011), Especialização em Linguística e Ensino de Língua Portuguesa pela FURG (2011), Mestrado em Memória Social e Patrimônio Cultural pela Universidade Federal de Pelotas (2015) e Doutorado em Letras – História da Literatura – pela FURG (2022). Atualmente trabalha e pesquisa temas do jornalismo, quadrinhos, literatura, linguística, memória, arquivo e autobiografia.
A exposição acontece até o dia 02 de Junho no Saguão da Direção do IFSul Câmpus Pelotas.
Para mais informações, siga no Instagram @madeiraogoid e @culturaifsulpelotas
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário