Literacênica estreia em clima de suspense no Pelotas Bier Hostel


Pelotas Bier Hostel
Arquivo Otavia Cé

Uma noite em clima de suspense. Em 19 de setembro, véspera de feriado, o Coletivo Autores de Pelotas (CAP) e o Studio Atores de Pelotas (SAP) estreiam o Literacênica, um evento de leituras dramáticas que busca promover a literatura, sobretudo a produção literária local.

A primeira edição do projeto traz textos de suspense e terror, e uma iluminação e trilha sonora de arrepiar – além de reservar algumas “surpresas” assustadoras.

Literacênica no Pelotas Bier Hostel

A “Noite Arrepiante” vai acontecer no Pelotas Bier Hostel (rua Félix da Cunha, 568), parceiro do CAP neste evento, às 19h, com entrada a R$ 10.

“É importante que as pessoas cheguem na hora, porque serão conduzidas por um tour de leituras dramáticas que serão realizadas em sequência, em diversos ambientes da casa, que aliás se encaixou perfeitamente na nossa proposta”, explica Charlie Rayné, organizador do projeto.

Nesta noite de estreia serão lidos textos de Marciele Goetzke (trecho do romance O tormento de Mary Petri); de Joice Lima (trecho do romance Amor doentio de mãe); de Otavia Cé (trecho do conto de terrir Marina); de Rayné (o conto Receita de Sorriso Fatal); de Vicente “Pimentero” Botti (trecho do conto O mistério da garrafa) e o tour é finalizado com Lygia Fagundes Telles (o conto Venha ver o pôr do sol), uma homenagem à autora que faleceu no ano passado (19/04/1918 – 03/04/2022).

Foto: Roberta Pires e Charlie Rayné (Divulgação)

Feira Itinerante EuLeioPelotasporAí

Também haverá a Feira Itinerante EuLeioPelotasporAí, uma banca de livros de integrantes do CAP – que estarão presentes para dedicatórias –, e no bar do evento serão vendidas bebidas e a Pizza Fondina de Vicente Pimentero, que além de escritor é cozinheiro e músico. Aliás, Pimentero também será o host que irá conduzir a plateia e logo esticará a noite com um pocket show com a Latin Soul Band, com um repertório cuidadosamente montado para a ocasião.

Coletivo Autores de Pelotas (CAP)

O Coletivo Autores de Pelotas (CAP) surgiu em 16 de fevereiro de 2019 e nestes quatro anos e meio realizou ou participou como convidado de mais de 50 eventos e atividades. O principal evento do grupo é o Festim de Maio, que ocorre sempre no mês de maio. No Facebook, Instagram e Canal no Youtube o grupo leva o nome Eu Leio Pelotas.    

Literacênica – Noite Arrepiante

(leituras dramáticas de suspense + pocket show de Vicente Pimentero e Latin Soul Band)
Quando? Terça-feira, 19 de setembro, às 19h (importante chegar na hora)
Onde? Pelotas Bier Hostel (Félix da Cunha, 568 – perto da Praça Cel. Pedro Osório)
Quanto? R$ 10 a entrada (haverá venda de bebidas e pizza)

Leia também: Assucena: Baby, te amo – Tributo a Gal Costa, 13/09 em Pelotas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*