Após sua estreia em janeiro com seu primeiro single, o instrumentista e compositor Arthur Koucher lança nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, Marchinha de Outono, a segunda das seis faixas que integram seu EP de estreia, Reencontros, que chega às plataformas nos próximos meses.
Uma canção sobre a contemplação do Outono e também sobre paixão – “a paixão sempre me desloca. Na época em que compus essa música, eu estava extremamente apaixonado e esse sentimento me movimentava. De certa forma, as cores da estação me atingiam como as cores desse sentimento”, conta o músico.
Marchinha de Outono representa um movimento, aquele que precede o inverno, “estação onde me resguardo”, declara. Como uma corrida para alcançar a paixão e encontrar um lugar para se abrigar de nuvens chuvosas (o inverno porto alegrense é irreparavelmente chuvoso) e ventos frios dos quais “o calor de março não quer deixar ninguém dizer que não aguenta mais tremer…” como diz a canção.
“Na música, a mudança de cadência com a entrada da bateria representa o dar-se conta da paixão e, portanto, uma saída do estado de repouso até um momento de êxtase quando os violinos desabam no último refrão”.
O cantautor de 23 anos iniciou sua trajetória na música ainda criança, aos seis anos de idade, com estudos de violão. Rapidamente desenvolveu habilidades e aprofundou seu conhecimento no violão erudito e no canto, assim como encontrou na poesia uma paixão. Todas as canções que serão lançadas até abril foram totalmente compostas pelo artista, que após um período afastado da música, teve a ideia deste projeto ao reencontrar o músico, amigo de infância e produtor do EP, Erick Endres. “Nos reencontramos depois de alguns anos afastados, e o entrosamento e conexão tocando juntos foram imediatos”, conta Arthur.
A dupla iniciou as gravações em agosto de 2019, no estúdio Armazém Sonoro, onde seguiram com sessões até dezembro de 2020. Acompanharam Arthur (voz, guitarra e piano) e Erick (guitarra) no EP os instrumentistas Rafael Müller (bateria), Miriã Farias (violino), Lourenço Marques (baixo) e Pedro Dom (Clarinete). Em Marchinha de Outono é possível conferir a participação da violinista Miriã Farias.
Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult
A capa de Marchinha de Outono é uma obra do artista João Salazar, uma aquarela que remete às cores e memórias da canção. João também assina as artes e o design do single anterior também do EP, que será lançado ainda neste primeiro semestre.
Lançamento single Marchinha de Outono de Arthur Koucher
26 de fevereiro em todas as plataformas de streaming
1. Marchinha de Outono (3:59)
Arthur Koucher
Arthur Koucher: vozes e guitarra
Miriã Farias: violino
Lourenço Marques: baixo elétrico
Rafa Müller: bateria
Produção Musical: Erick Endres e Arthur Koucher
Produção Executiva: Bruno dos Anjos / OcorreLAB
Arte de Capa: João Salazar
Assessoria de Imprensa: Bruna Paulin
Gravado no estúdio Armazém Sonoro (set 2019 – dez 2020)
Mixagem: Erick Endres
Masterização: Erick Endres
Para acompanhar as novidades e conferir um pouco do processo de produção do projeto, acesse: instagram.com/arthurckoucher
Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult
Fonte: Bruna Paulin
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário