“A ideia inicial era ser um EP meu. Acabei mandando pro Apj, ele colocou uma letra e ficou legal”. Segundo Vini Albernaz, esse foi o começo (ou a continuação) de mais uma parceria entre ele e Apj.
A dupla, batizada Bits Em Chamas, está apresentando mensalmente novas músicas. “Cave”, o lançamento da vez, chega através do selo Escápula Records e pode ser ouvido em todas as plataformas digitais (ouça aqui). O clipe da faixa está disponível no canal do duo no YouTube.
Era início de pandemia – “sonhos e desmotivações”, lembra o Apj, compositor da letra. “Cave” conta a história de uma pessoa trancada em seu apartamento, enquanto observa, pela janela, a sociedade alheia ao isolamento – a cidade segue seu ritmo quase normal. A letra foi criada por Apj depois dele ter recebido uma melodia de Vini.
O letrista conta que escreveu a música em cinco minutos, numa espécie de inspiração dadaísta, na qual relaciona glitchs que ocorrem durante jogos de video game à política nacional: “Tinha, vagamente, uma ideia de um homem correndo, parado, contra uma parede. Como cresci jogando videogame, aquela cena era muito viva no meu imaginário”. Apj cita então o presidente Jair Bolsonaro, “que corre contra todos acima de tudo e de todos”.
Porém, “é um pensamento ou sentimento muito mais meu do que necessariamente explícito na letra”, explica o músico. Desse jeito, “Cave” pode servir também como uma forma de expressar o inconsciente de uma porção da população.
“Cave” é o segundo lançamento de uma leva de três novidades musicais da Bits Em Chamas, que culminará com o lançamento do EP “2020” em agosto. Posteriormente, a dupla pretende lançar um jogo eletrônico temático.
Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult
Ficha técnica – single:
Cave
(Apj e Vini Albernaz)
Apj – voz
Vini Albernaz – synth, beat, guitarra, samples
Produção, mixagem, masterização e arte da capa: Vini Albernaz.
Bits em Chamas
Site: bitsemchamas.meInstagram: instagram.com/bitsemchamas
Escápula Records
Site: escapularecords.com.br
Instagram: instagram.com/escapularecords
Fonte: Claudine – Ola Cultural
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário