Mateus Porto, compositor, violonista e guitarrista, pelotense busca apoio para financiar coletivamente parte do projeto do seu primeiro CD, Canto.
A campanha foi iniciada no dia 10 de agosto deste ano e já arrecadou quase 50% do valor, amigos do músico e apoiadores da cultura local podem colaborar até o dia 10 de outubro de 2017.
Mateus Porto
Nascido em uma família de músicos e formado em violão pela Universidade Federal de Pelotas, seu contato com a música foi desde sempre. Na adolescência começou a trabalhar profissionalmente com música, participando de vários projetos de música instrumental e também acompanhando cantores.
Canto – O Projeto
Decidido a gravar seu primeiro disco, o músico fez uma análise de suas últimas composições e intenções musicais, selecionando um grupo de canções que conversavam e formavam um “todo”. São parcerias com grandes músicos e pessoas que Mateus admira muito: Juliano Guerra, Victoria Saavedra, Thamires Tannous, Pedro Dona e Carolina Ferreira.
As cantoras Thamires Tannous e Tatiana Parra deram vozes às canções e Neymar Dias tocou contrabaixo. A produção é de Michael Ruzitschka. O projeto também conta com a participação especial de Pedro Ito, que tocou percussão em uma das músicas, Paulinho Goulart tocou gaita em uma parceria de Mateus com Victoria Saavedra e Marcelo Pretto que cantou uma das canções. O projeto gráfico é da artista Carolina Marchese e as fotos são de Adriana Yamamoto.
“Espero que vocês possam participar desse projeto, se não financeiramente, que seja compartilhando essa ideia com amigos e pessoas que vocês acham que possam ser afins com a gente.” Mateus Porto
Saiba mais sobre o projeto e faça sua colaboração:
https://www.catarse.me/mateusporto
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário