O Musical Petropar de 24 de outubro (quarta-feira), às 12h30 apresenta o Regional Clube do Choro de Porto Alegre. A atração tem entrada franca e acontece no Foyer Nobre do Theatro São Pedro.
O Clube do Choro traz um repertório para os amantes da música romântica, além de cultivar a arte do choro e da seresta através das gerações. Segundo o grupo: “O progresso não perdoa. Tudo evolui, transforma-se, e nos espíritos mais sensíveis, acumula-se, pouco a pouco a saudade. Sonha-se então, com a brisa pura e o som melodioso de um violão em noite de luar e com o canto de um poeta que, em cada estrofe, conta um pouquinho da nossa própria história.”
O Clube do Choro de Porto Alegre busca matar as saudades das valsas e das canções que marcaram uma época, com danças e fatos pitorescos que inspiraram compositores como Pixinguinha, Noel Rosa, Lupicínio Rodrigues, Túlio Piva, Tom Jobim, entre outros. Nessa proposta, conforme os músicos, o Clube do Choro pretende ser “para os jovens uma escola, para os adultos uma lembrança e para os mais velhos uma saudade”.
Sobre o Clube do Choro:
Há 23 anos realiza reuniões semanais (nas quintas-feiras), hoje, no Ipiranga Futebol Clube. O grupo tem dois CDs gravados (ambos com apoio do Fumproarte) e conta com músicos de reconhecido talento, além de vasta experiência nos palcos do Brasil e exterior, como Arthur Sampaio, Cebolinha, André Rocha, Runi Corrêa, Miriam Sampaio, Luiz Palmeira, Henry Lentino e José Carlos.
Saiba mais:
http://soundcloud.com/clubedochorodeportoalegre/clube-do-choro-de-porto
https://www.facebook.com/clubedochoro.poa
Musical Petropar, com Clube do Choro de Porto Alegre
Dia 24 de outubro (12h30) – quarta-feira
Foyer Nobre do Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro s/nº)
Centro Histórico de Porto Alegre
Entrada Franca
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.