A cena do Rap nacional estava começando a ganhar visibilidade na mídia no já longínquo início do século XXI. Em Pelotas, a recém inaugurada Rádio Com abria espaço para o programa Comunidade Hip Hop, que estreava na grade da programação no dia 06 de outubro de 2001.
O programa inicial contou com NG Máfia, Jair Brown, Guido CNR, Gagui IDV e Makabra. Ao longo de mais de 17 anos, o Comunidade Hip Hop ainda teve Anjo DB, Nego Maisson, DJ Vagner, Ligado e DJ NF como apresentadores.
Responsável por oportunizar e abrir espaço para artistas locais, o Comunidade Hip Hop foi um importante veículo de comunicação que fez o elo entre a Cultura Hip Hop e ouvintes que sentiam falta da música Rap nas rádios FM.
Além de entrevistar praticamente todos os artistas locais que ao longo desses anos trabalharam ativamente dentro do Hip Hop, o programa contou com importantes personalidades que contaram a história do Hip Hop brasileiro.
Passaram pelos microfones da Rádio Com, artistas do quilate de Dina Di, GOG, Nino Brown, Bad, Manos do Rap e Rafuagi, que fizeram com que o Comunidade Hip Hop fosse reconhecido como uma importante vitrine cultural.
E agora em 2022, após um hiato de alguns anos, o Comunidade Hip Hop retorna à grade da Rádio Com. A partir do dia 17 de setembro, sob comando de Jair Brown e Paulo Ienczak, todos os sábados das 15h às 16h30, o programa vai trazer muita informação, entrevistas ao vivo e uma variedade de artistas do Rap nacional, dando sequência ao projeto que foi idealizado pelo próprio Jair Brown, do extinto grupo Calibre 12 Máfia, em 2001.
Para quem mora em Pelotas, para sintonizar a Rádio Com, acesse o dial 104,5 no FM. Também é possível acompanhar através do site www.radiocom.org.br
Leia também: “Quando ousamos existir” Documentário pelotense é destaque em premiações
Não faz ideia do que seja um fá sustenido e nem faz gol, mas é fã de música e futebol. Autor dos livros Resenha do Rap e Resenha do Rap II.
Faça um comentário