O valor de R$ 60 mil que viabiliza o novo projeto de Vitor Ramil já foi atingido, porém ainda restam 30 dias para que que os admiradores do músico pelotense se tornem parceiros deste trabalho pelo site. O valor excedente será empregado na promoção do álbum e do show de lançamento.
O cantor agradece às primeiras 586 pessoas que se engajaram na campanha. Segundo ele, à parte o apoio financeiro, trouxeram para o projeto uma motivação que não tem preço. Ramil lembra que há ainda 30 dias pela frente até o término da campanha. A meta mínima de R$ 60 mil garante liberdade de movimentos na produção de Foi no mês que vem, mas vai ser importantíssimo avançar um pouco mais para poder cobrir os custos e começar a pensar na montagem do show de lançamento.
O crowdfunding, modelo em que o público é o financiador, continua com grande adesão. Quem se engajou no site gaúcho Traga Seu Show, com quem Vitor firmou parceria, receberá contrapartidas – “ou recompensas, como quiser chamar”, diz ele – relacionadas à gravação do disco duplo Foi no mês que vem, ao registro em vídeo das sessões em estúdio e ao lançamento de um songbook.
O álbum teve gravações em Buenos Aires, Rio de Janeiro e Porto Alegre, com participação de vários músicos como Fito Paez, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Pedro Aznar, Carlos Moscardini e Kleiton & Kledir. As canções que entram no disco, ainda em fase de gravação, serão 32, ao invés das 30 estimadas inicialmente. O número se prestaria para um álbum triplo, mas a ideia do duplo será mantida.
Fonte: diariopopular.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.