Primeiro álbum da cantautora Gabriela Lery, Arquipélago está disponível nas plataformas digitais de streaming a partir do dia 02 de outubro.
Além de trazer músicas inéditas, o álbum vem acompanhado de um podcast que aborda e aprofunda os processos de composição e de produção de cada música e de um site no qual todas as faixas vocais e instrumentais serão disponibilizadas gratuitamente para quem desejar baixar e interagir com as gravações.
Pré-save Arquipélago: https://ffm.to/arquipelago
Arquipélago emerge da ideia de pequenas porções de terra que fazem parte de um todo. Por mais isolados que possamos estar, sempre participamos de uma comunidade maior. Arquipélago é a união de pessoas e de partes de um projeto em uma coisa só. É saber que apesar de se estar longe, há a possibilidade de participar.
Selecionada pelo edital FAC Digital, Gabriela Lery lança um álbum com influências de artistas como St. Vincent, Maria Beraldo e Letrux. A maioria das composições foi feita durante reflexões da cantautora no momento de isolamento causado pela pandemia. Sentimentos como a ansiedade são perpassados por Gabriela em canções que formam um conjunto combinando a leveza e o brutal em um diálogo equilibrado.
Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult
As gravações foram feitas em home studio e a produção foi feita à distância. Dentro do conceito de ilhas de trabalho que se unem em função de um objetivo comum, Gabriela compôs “Quem Te Colocou Aí?” e “Vaza” em parceria com Sara Nina e Rita Zart, respectivamente. Nina Nicolaiewsky também participa cantando “Quem Diria”.
Em paralelo ao trabalho de baixista na banda instrumental As Aventuras e de musicista de apoio de Rita Zart e bel_medula, Gabriela se dedica à educação musical. Na criação do novo álbum, ela manteve sua parceria com Carlos Ferreira e Fu_k the Zeitgeist, responsáveis também por produzir “Coleção”, seu primeiro EP, junto com ela. Os três estreitaram os laços que antes eram profissionais e seguem trocando referências pela internet durante o período de
distanciamento social. Inicialmente, o plano era lançar alguns singles apenas, mas as composições do momento renderam tanto que havia material suficiente para um disco robusto.
Além do álbum, serão lançados 10 episódios de um podcast criado especialmente para “Arquipélago”, nos quais serão destrinchados os processos de composição e de produção de cada música. Também será inaugurado um site no qual estarão disponíveis todas as faixas vocais e instrumentais que integram o álbum, em um formato que possibilita a edição por parte de quem sinta curiosidade e necessidade de ter material para aprender ou desenvolver seus conhecimentos em diferentes aspectos da produção musical.
Ouça Gabriela Lery
Conheça mais sobre Gabriela Lery:
site
facebook
instagram
Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult
Fonte: Claudine Zingler – Ola Cultural
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário