Formado por Vini Albernaz e Apj, Bits em Chamas uma série de lançamentos através do selo Escápula Records. “Hello World” é o primeiro single a ser lançado e chega ao mundo com um clipe. No total, serão apresentados três vídeos, que irão formar um EP de quatro faixas intitulado “2020”.
Bits em Chamas nasceu em 2019, encurtando a distância entre São Paulo (SP) e Novo Hamburgo (RS), cidades nas quais Vini e Apj moram, respectivamente. “Nasceu virtual antes do mundo se transformar numa grande chamada de vídeo”, brinca Apj. Foi neste mesmo ano que lançaram seu primeiro trabalho, o EP “2050”.
Os músicos, que integravam a banda Musa Híbrida, sentiam saudade de criar novas sonoridades. Apj estudava programação e como eles já dependiam de um computador pra fazer um som, o nome Bits em Chamas surgiu como homenagem. Ainda no mundo tecnológico, “Hello World” é uma parceria entre Vini Albernaz, Apj e, indiretamente, a gigante Microsoft. A letra da música é o programa de “Olá mundo” da linguagem de programação C#. No vídeo, faz referência direta a um acontecimento dentro da narrativa.
Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult
Durante o processo de criação do EP “2020”, Apj sugeriu fazer um curta de animação cuja trilha sonora fossem as faixas do EP. Havia um porém: nenhum deles sabia fazer animação, apesar de Vini ser ilustrador. Motivado pelo desafio, Albernaz topou aprender para executar este trabalho. Neste momento, entra em cena Marcelo Gafanha, que já integrou uma banda com Vini e Apj e que havia editado e dirigido o videoclipe de “Húmus”, uma das faixas do primeiro EP do duo.
Ficha técnica – vídeo:
Produção Executiva: Apj
Direção: Marcelo Gafanha e Vini Albernaz
Roteirista: Apj
Elenco: Apj, Vini Albernaz e Emília B. Rodrigues
Direção de Fotografia: Vini Albernaz
Direção de Arte: Vini Albernaz
Montagem: Marcelo Gafanha
Desenho de Som: Marcelo Gafanha e Vini Albernaz
Ficha técnica – single:
Hello World
(Apj e Vini Albernaz)
Voz: Apj
Baixo, beat, samples, synth: Vini
Produção, mixagem, masterização e arte da capa: Vini Albernaz.
Distribuição: Escápula Records.
EP gravado durante o primeiro semestre de 2020 em seus respectivos home studios.
Bits em Chamas
Site: bitsemchamas.me
Instagram: instagram.com/bitsemchamas
Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult
Fonte: Claudine Zingler – ola cultural
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário