Sucesso de público e crítica, Fantasmagórico — um Show do Além terá exibições gratuitas. As apresentações vão abrir a VII Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres e serão realizadas nos dias 4 e 5 de agosto, às 19h, na sala de espetáculos que fica na Câmara de Vereadores de Porto Alegre (Av. Loureiro da Silva, 255 — Centro Histórico). A distribuição de senhas terá início em 1º de agosto, terça-feira, e vai acontecer das 9h às 18h, no Memorial da Câmara. No sábado, 5 de agosto, a bilheteria vai ser aberta às 18h30min, se ainda houver disponibilidade de ingressos.
Com roteiro e canções de Antônio Carlos Falcão, o show é uma atração para a família inteira. Dirigida por Carlos Ramiro Fensterseifer e inspirada no livro O nome da fera, de Celso Gutfreind, a produção contagia pais e filhos ao trazer para o palco figuras carismáticas e talentosas que tocam músicas contagiantes com letras bem-humoradas.
Tudo se passa dentro de um pequeno porão assombrado, onde acontece um show para homenagear o Bicho Papão. O evento é organizado por uma banda de entidades do além composta pelo cantor Fantaslino (Antônio Carlos Falcão), o zumbi violonista e cantor Trapento (Rafa Rodrigues), o baixista Cavernoso (Brenno Di Napoli), uma alma penada da flauta harmônica, aerofone e triângulo chamada Almário (Adolfo Almeida Jr.) e uma assombração percussionista, o Baqueta (Fernando Sessé).
> SINOPSE
A banda de monstros organiza um show para homenagear o Bicho Papão, que não aparece. Desconfiados de que o convite não foi entregue, eles seguem tocando. Em um certo momento, um fantasma deixa um recado. Bicho Papão pede desculpa por não aparecer porque está deprimido. Perdeu o poder de assustar as crianças que estão com mais medo da covid. Preocupados com a tristeza do homenageado, os monstros decidem enviar o show para ele pelo Trem Fantasma para que receba todo o apoio e volte a ser temido como sempre foi.
> FICHA TÉCNICA:
Canção e roteiro: Antônio Carlos Falcão; Direção Cênica: Carlos Ramiro Fensterseifer; Direção Musical: Rafa Rodrigues; Músicos: Rafa Rodrigues, Brenno di Napoli, Fernando Sessé e Adolfo Almeida Jr.; Arranjos: a banda; Cenografia: Chico Machado; Figurinos: Rô Cortinhas; Iluminação: Alexandre Lopes Fagundes e Marga Ferreira; Produção Executiva: Antônio Carlos Falcão e Lu Bitello;
> A MOSTRA DE ARTES CÊNICAS E MÚSICA DO TEATRO GLÊNIO PERES:
Realizada pela Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre, a sétima edição da Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres irá exibir 14 espetáculos com entrada franca de agosto a novembro de 2023. Além de Fantasmagórico, integram a programação Manifesto de uma Mulher (11 e 12/08), Dalí (18 e 19/08), Terra Sem Mapa (25 e 26/08), Novos Corpos Velhos (1º e 02/09), Das Cinzas Coração (15 e 16/09), Tum Tóin Fóin (22 e 23/09), Água Redonda e Comprida (29 e 30/09), Maria Peçonha (06 e 07/10), Diz o Nome (20 e 21/10), Pelo Escuro (27 e 28/10), Líricas Sulinas (10 e 11/11), Vivir (17 e 18/11) e De La Mancha — o Cavaleiro Trapalhão (24 e 25/11).
> SERVIÇO:
QUANDO: 04 e 05/08, sexta-feira e sábado, às 19h.
ONDE: Teatro Glênio Peres da Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre (Av. Loureiro da Silva, 255 — Centro Histórico)
QUANTO: Gratuito
DISTRIBUIÇÃO DE INGRESSOS: A partir de 1º/08, terça-feira, das 9h às 18h, na Seção Memorial da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, e no sábado, 05/08, a partir das 18h30min, se houver disponibilidade.
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: Livre
Jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por cinema, artes e viagens.
Faça um comentário