O Grupo Kadima retornou aos palcos em 2021 e foi vencedor do Prêmio Açorianos de Dança com o espetáculo “ETNIAS” nas categorias Destaque em Danças Étnicas e melhor Produção em 2015, além de Espetáculo do Ano. Este mesmo espetáculo, pela primeira vez, será apresentado em Pelotas, no Theatro Guarany, dia 9 de julho, as 20h e promete ser uma noite muito especial.
Repaginado para sua Edição Especial de 2022, o espetáculo conta a história do povo judeu, suas tradições e as diferentes características adquiridas ao longo dos anos de exílio pelo mundo. Etíopes, georgianos, marroquinos, orientais, russos e iemenitas, cada povo deixou sua contribuição que enriqueceu ainda mais a identidade do povo judeu.
Os cenários, músicas e figurinos fazem parte do repertório de 43 anos de história do grupo Kadima e foram criados especificamente para cada uma das sete coreografias que mostram as tradições e peculiaridades das distintas culturas que influenciaram o povo judeu ao longo da sua trajetória.
Espetáculo Etnias em Pelotas
Quando: 9 de Julho/2022 (sábado)
Local: Theatro Guarany – R. Lôbo da Costa/849 – Centro Pelotas/RS
Hora: 20h
Ingressos : www.uhuu.com
Preço único – R$60,00 desconto 50% estudantes e idosos
Direção Artística e Coreográfica: Amanda Mattos Schwetz e Mariana Wainer
Produção: Marilourdes Franarin (51) 999716021
Realização: Fundação Kadima
Mais Informações – WhatsApp (51) 98594-7017
Apoio – Amor Amora, RBSTV, Clube do Assinante ZH
Sobre a Fundação Kadima
A Fundação Israelita Brasileira de Arte e Cultura Kadima completa 29 anos de atuação em Porto Alegre. Criada em 1993, a Fundação promove atividades artísticas vinculadas à cultura e ao folclore judaico. O Espetáculo “Etnias” é um de tantos outros eventos organizados pelo instituição que pretende contribuir para o desenvolvimento da cultura do Rio Grande do Sul através da música e da dança.
Fonte: assessoria de imprensa
Leia também: Semana de Pelotas 2022 abre Inscrição para passeios turísticos pela cidade
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário