No próximo dia 12 de abril, sábado, acontece o show da banda Cartolas no Classe A Pub em Guaíba.
E como o que é bom sempre vem acompanhado, mais quatro bandas estarão se apresentando e enriquecendo a festa com muita qualidade de som. O evento é organizado pelo Grupo Guaíba Rock, assista aqui o vídeo de chamada para a festa.
Cartolas
Com influências como Franz Ferdinand, Beatles, Strokes, Supergrass e Chico Buarque, os Cartolas venceram o festival Claro Que É Rock, em 2005, na etapa regional e, em São Paulo, da etapa nacional, entre 2.500 bandas, atingindo projeção nacional imediatamente. O primeiro CD, “Original de Fábrica”, foi lançado em 2007. Gravado no estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, com produção musical de Carlos Eduardo Miranda, o disco lançou para o país os sucessos “Cara de Vilão” e “Sujeito Boa Praça” e levou o Prêmio Açorianos de Música em 2008 na categoria Pop.
Desde então, a banda passou por Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e São Paulo. Na capital paulista, tocaram na tradicional casa paulistana da rua Augusta, o “Inferno”. Participaram também de três edições do Planeta Atlântida e do show de aniversário da Rádio Ipanema nas edições de 2010 e 2011.
Site: www.cartolas.com.br
Vulgar
A Banda Vulgar é de Estrela/RS, sendo que seu estilo musical é o Rock.
Os pontos fortes da banda são a instrumentalidade dos integrantes, bem como as letras das músicas, pois falam de temas do cotidiano com simplicidade e objetividade.
A banda foi criada em fevereiro de 2012. Em dez/2013 fechou contrato com o Diego Dias (tecladista da Banda Vera loca e produtor) para a produção e gravação de um CD somente com músicas próprias. Participou do Festival de Bandas do Sesi, May Fest, Suinofest e Festival de Bandas da Univates, Audiometro (Tv Univates)e no Preview do Rock in Vespa. Também esteve no palco de casas noturnas, entre elas os bares Dose Dupla e Galera’s.
Site: www.facebook.com/madamequerosene
Patrick Brahga & Índio Velho
Tocando o melhor cover lado B do Rock sessentista e setentista. Além de músicas próprias, a banda Índio Velho, orquestrada por Patrick Brahga, faz aquele som que não se consegue parar de escutar.
Em seu repertório, grandes clássicos como: Steve Ray Vaughan, Jimmy Hendrix, Secos & Molhados, Eric Clapton, entre outros.
Site: soundcloud.com/patrickbrahga
Madame Querosene
A Madame Querosene surgiu em meados de 2009 na cidade de Guaíba/RS.
Esse power trio é a soma de amigos que tocavam em bandas de sons distintos mas com o mesmo intuito; fazer um Rock’n Roll autêntico e com muita pegada. A Madame Querosene traz em suas musicas aquela essência de bandas dos anos 70 unida ao melhor estilo do Rock Gaúcho.
As influências são variadas, dentre elas bandas internacionais, nacionais e regionais. Tais nomes como: AC/DC, Beatles, Jet, Júpiter Maçã, Cachorro Grande. Trabalho divertido, mas com muita seriedade e compromisso, evoluindo constantemente, mesclando tudo isso pra fazer aquele velho Rock and Roll.
Site: www.bandavulgar.com.br
Jay Becker
Bebendo na fonte das raízes do rock, a Jay Becker incorporou o blues em seu leque de possibilidades. Letras mais obscuras e composições pendendo para um rock mais pesado com guitarras distorcidas, andamento no melhor estilo blues.
A Jay Becker esteve na grande maioria das casas de show de Porto Alegre, no programa Radar e também no programa Chimia Geral da Rádio Ipanema. Um som que nunca será esquecido por quem assistir ao show.
Site: www.jaybecker.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.