Músicos do Brasil e do mundo podem se inscrever pela internet até 15 de setembro.
Considerado um dos maiores da América Latina, o Festival Internacional Sesc de Música está com inscrições abertas para 28 cursos de instrumentos e canto. Até 15 de setembro, músicos do Brasil e do mundo podem se matricular por meio do site www.sesc-rs.com.br/festival. Um dos diferenciais deste ano é que a organização do evento vai oferecer alimentação e estadia gratuitas para 120 alunos.
As turmas serão divididas em Música de Concerto (violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé, clarinete, fagote, trompa, saxofone, trompete, trombone, tuba, eufônio, percussão, violão clássico, piano, canto lírico e composição) e Núcleo de Choro (bandolim, cavaquinho, violão de sete cordas, flauta e saxofone). Os 370 participantes selecionados passarão por um processo seletivo e terão seus nomes divulgados no dia 30 de setembro, somente pelo site.
O Festival Internacional Sesc de Música acontecerá de 19 a 31 de janeiro de 2014, em vários pontos da cidade de Pelotas, como praças, teatros, biblioteca e hospitais. O evento integra a programação do Arte Sesc – Cultura por toda parte e tem como objetivo desenvolver a produção musical, fomentar o intercâmbio e incentivar o acesso à cultura.
A quarta edição do Festival contará com ampla e selecionada programação cultural dividida em recitais solo, música de câmara, orquestra sinfônica acadêmica, banda sinfônica acadêmica, ópera, espetáculos de grupos convidados e concertos didáticos. Ao todo serão realizados 48 espetáculos gratuitos, onde o desenvolvimento e a inclusão cultural serão temas centrais.
No ano passado, o Festival Internacional Sesc de Música reuniu mais de 400 profissionais, entre alunos e músicos do Brasil e do Mercosul, além de professores de 12 países. O evento contou com a presença de ícones como o português Abel Pereira, o brasileiro Celsinho Silva, o italiano Emmanuele Baldini, o japonês Mishinori Bunya, a alemã Norma Rodrigues, o francês Pierre Dutot, o chinês Yang Liu e outros.
Fonte: CDN Comunicação Corporativa
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.