Jeff, do “side man” ao trabalho de músico autoral


Jeff
Jeff e Banda no Vila Show - Foto: Larissa Martins

Músico, multi-instrumentista e produtor musical, prestes a completar 30 anos de carreira, Jeff faz parte do cenário artístico de Pelotas e demais cidades da região sul do Rio Grande do Sul.

O artista pelotense integra parte da memória afetiva do público que curtiu a boemia, entre outros momentos festivos, durante as últimas três décadas em diversas cidades do sul do Brasil.

Jeff e Banda

Já no início de suas atividades, Jeff conquistou conhecimento e respeito no meio musical nacional, participando de diversos projetos, centenas de eventos privados, projetos sociais, além de gravações de CD’s e DVD’s.

Sua carreira solo, com assinatura de Jeff e Banda, já completaram 17 anos de uma trajetória intensa e muito exitosa, e segue trilhando novos caminhos na cidade de Curitiba, capital do Paraná, onde atualmente mora o músico.

Jeff no João Gilberto Bar – Foto: Larissa Martins

Ainda em Pelotas, Jeff foi banda residente do João Gilberto Bar por 12 anos, além de presença constante em diversas casa noturnas da região, entre elas: Tulha, Rua XV, Fabrica de Café, Vênus Louge, Pettrus, Aldeia, Botequim das Goordas, Restaurante Figueira, Palermo Soho, St Patrick, NYX, Fabrik, Bauhus, entre muitos outros.


Projeto Autoral

Trabalho que se deu início ainda em Pelotas, de forma mais intensa durante a pandemia, Jeff planeja lançar no ano de 2024, oito canções autorais, possivelmente junto a um DVD. Para falar um pouco mais sobre o projeto, o músico deu uma breve entrevista para o ecult, confira:

ecult – Hoje artista amadurecido, quais vivências tu guarda do início da tua jornada musical?

Foto: Jeff e Banda no Bar 4 Irmãos – Arquivo Pessoal

Jeff – O que mais me lembro e mais me emociona é do princípio de tudo, de quando eu era apenas um guri do Laranjal, louco por fazer música e levar alegria para as pessoas que iam me assistir no Bar 4 Irmãos, bar da minha saudosa mãe. É muito presente a lembrança de, enquanto eu montava todo equipamento, o pessoal (muitas vezes uma família inteira) chegando com suas cadeiras de praia e chimarrão, e perguntando “Que horas começa?!”.

Era realmente incrível e foi muito importante para o meu amadurecimento musical e pessoal vivenciar tudo aquilo, o poder que a música e a arte, em um todo, têm de transformar a vida das pessoas

Jeff

Saber que conseguimos proporcionar para os moradores ou veranistas do Laranjal um pouco de alegria e diversão por muitos anos me faz pensar que tudo isso sempre valeu a pena. Eu com certeza faria tudo de novo.

ecult – Como foi o início da produção do teu trabalho autoral e em que fase se encontra atualmente?

Jeff

Foto: Jeff – Arquivo Pessoal

Jeff – Comecei a escrever na pandemia, enquanto ainda morava em Pelotas. Foram tempos difíceis para todos e não seria diferente para a classe artística, pois fomos os primeiros a parar e os últimos a voltar ao trabalho. Com isso, foi um momento de muita reflexão sobre tudo, a vida em um todo. E, junto disso, a necessidade de expor o que estava no meu coração. Como sempre fui intérprete creio que aquele momento não foi uma escolha e sim um acontecimento natural, o qual eu sempre esperei que acontecesse, me tornar um compositor.

O projeto que se trata do meu primeiro DVD autoral está previsto para lançar em 2024, contando com 8 músicas, o qual se encontra atualmente em fase final.

ecult – Conte um pouco sobre estes primeiros anos de atividades em Curitiba…

Jeff – Graças a Deus foi tudo muito rápido e ocorreu tudo muito bem. Desde que cheguei, já tive muitas oportunidades de trabalhar como produtor musical e assim que foi liberado novamente o convívio social, comecei a acompanhar alguns artistas conhecidos e renomados de Curitiba, pois fui muito bem recepcionado por colegas músicos de Pelotas que estavam há mais tempo na cidade. Logo que tudo começou a voltar ao normal e os bares e boates começaram a retornar com seus eventos, eu pude então continuar com minha carreira, focando no meu projeto principal, Jeff e Banda, em Curitiba, o qual foi muito bem recebido pelo público curitibano e contratantes, e o qual tenho me dedicado e trabalhado bastante.

ecult – Além do lançamento virtual e acredito que presencial em Curitiba, um show de lançamento em Pelotas também está nos planos do projeto?

Foto: Jeff e Banda – Arquivo Pessoal

Jeff – Sim! Com toda certeza além da gravação do DVD, tenho muita vontade de fazer uma turnê divulgando esse trabalho por toda nossa região Sul, a qual sou eternamente grato. Pois foram tantas cidades que sempre nos acolheram muito bem, e seria injusto citar para não deixar nenhuma pra trás. Esse é um grande sonho que pretendo realizar, apresentar o meu primeiro DVD autoral no Laranjal, lugar onde nasci e criei minhas raízes.

Jeff

ecult – Tuas palavras finais para nossos leitores…

Jeff – Gostaria de agradecer ao ecult por sempre apoiar e divulgar a arte da região Sul e também agradecer a todas as pessoas que sempre apoiaram, acompanharam e nos deram a oportunidade de estar presentes em suas vidas. Seja em sua formatura, casamento, aniversário ou nos prestigiando em um show. Sou realmente grato a tudo que vivi nesse projeto ‘Jeff e Banda’, e ainda espero poder levar alegria à muitas outras pessoas através da música pelo mundo.

Acompanhe o Jeff:

Instagram: @jeffebanda
Facebook: jeffebandaoficial
Youtube: jeffebanda
Site: https://jeffebanda.wixsite.com/jeff

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*