A noite de sexta (02/09/11) ferveu no Galpão do Rock, a galera se juntou para ver em sua terceira vinda a Pelotas Júpiter Apple com seu novo projeto, o Hamburg Black Cats. O show começou com o rock visceral da Pelotense Vade Retrô, tocando músicas de seu álbum de estréia, (disponível para download no http://www.vaderetrooficial.com). Sons com guinadas dissonantes de guitarra distorcidas e teclados bem sacados fazem o ritmo da banda, hits como “Todo Barulho do Bar”, “Garotas” e outras já caíram na voz da galera que canta junto.
Depois de muito aguardo, subiu ao palco Júpiter Apple com o Hamburg Black Cats, inspirado nos obscuros artistas plásticos de vanguarda dos anos 60 de Hamburgo, nada mais do que um ótimo pretexto para o Man dar uma nova roupagem aos seus sucessos já consagrados, em versão “on the floor”. Ritmos eletrônicos alucinantes e baterias tribais repicando por todos os lados faziam a base para Júpiter tecer com sua guitarra sessentista seus antigos hits como “Um lugar do Caralho”, “Marchinha psicótica de Dr Soup” e novos como “Six colour frenesi” e “Modern kid”. Júpiter agitou a noite fazendo todos cantarem juntos, apesar da nova roupagem, as músicas não ficaram irreconhecíveis, o ritmo central estava lá e foram bem aproveitados para gerar uma empatia com o ouvinte. Deu certo e a diversão foi garantida. Mais uma vez o Galpão trouxe um ótimo show a Pelotas, que venham outros!
Texto e Fotos:
Gustavo Batista
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário