Líricas Históricas na Bibliotheca Pública Pelotense


Liricas Historicas- Foto Cesar Duarte

O espetáculo integra o projeto Sonora Brasil e tem entrada gratuita.

No dia 12 de agosto, segunda-feira, Pelotas recebe o espetáculo Líricas Históricas integrando a programação do projeto Sonora Brasil, que neste ano tem como tema as Líricas Femininas: A Presença da Mulher na Música Brasileira. O projeto desenvolve programações identificadas com a história da música no Brasil e tem entrada gratuita.

A sessão será na Bibliotheca Pública Pelotense (Praça Coronel Pedro Osório, 103), às 20h e arrecadará roupas, calçados e cobertores para a Campanha do Agasalho.

Liricas Históricas- Foto Cesar Duarte

A atração será apresentada pelo grupo Líricas Históricas, composto por Gabriela Geluda (RJ), Anastácia Rodrigues (PE), Priscilla Ermel (SP) e Vanja Ferreira (SP). As artistas são representantes de uma produção relevante na música brasileira e além da voz, usarão instrumentos como kalimba, pandeirão, viola caipira, harpa e violão na performance. Mais informações podem ser conferidas pelo telefone (55) 3332-7511, pelo site http://www.sesc-rs.com.br/pelotas/ ou pela página https://www.facebook.com/sescpelotas/.

Líricas Femininas: A Presença da Mulher na Música Brasileira
Dia: 12 de agosto
Horário: 20h
Local: Bibliotheca Pública Pelotense – Praça Coronel Pedro Osório, 103 – Centro de Pelotas
Entrada Gratuita

Sobre o Sonora Brasil – O Sonora Brasil cumpre a missão de difundir o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra não comercial. A formação de plateia é o que se busca por meio do contato do público com a qualidade e a diversidade da música, estimulando o olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão da música no país. O projeto busca despertar um olhar crítico sobre a produção e sobre os mecanismos de difusão da música no país, incentivando novas práticas e novos hábitos de apreciação musical, promovendo apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a autenticidade sonora das obras e de seus intérpretes. Promovido pelo Sesc há 20 anos, já realizou 5.726 apresentações de 85 grupos, em mais de 150 cidades brasileiras, com um alcance de 600 mil espectadores.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*