O Musical Évora de 29 de maio (quarta-feira), às 12h30, apresenta Paulo Gaiger (voz e violão), com o showUm terço de Nó – em alusão ao grupo Nó de Pinho, do qual o músico pertence. No repertório, um concerto solo (voz e violão) com canções próprias e de outros compositores. A atração é no Foyer Nobre do Theatro São Pedro e tem entrada franca.
Sobre o músico:
Cantor e compositor, ator e diretor teatral, além de Doutor em Educação, professor adjunto da Universidade Federal de Pelotas e Coordenador de Arte e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPel. Em 1997, gravou o cdArmazém, com o apoio do FUMPROARTE, de Porto Alegre. Participou de diversos discos coletivos e do Coompor Canta Lupi, projeto da Cooperativa dos Músicos de Porto Alegre, no começo dos anos 90. Realizou concertos solo na Espanha e na América Central. E, como ator, trabalhou em montagens de Camilo de Lélis; como diretor, montou diversos espetáculos teatrais em Porto Alegre, Blumenau, Espanha e Honduras. Atualmente integra o trio NÓ DE PINHO, formado também pelos músicos e professores da UFPel, Thiago Colombo e Leandro Maia.
Programação:
- Batuque da despedida (Paulo Gaiger)
- Cuanto más me sujetas (Bebe)
- Como um dolor de muelas (Joaquin Sabina)
- Quadro (Paulo Gaiger)
- Metal sobre pedra (Paulo Gaiger)
- Espejo mio (Paulo Gaiger)
- Antropo (Paulo Gaiger)
- El breve espacio en que no estás (Pablo Milanés)
- Revolvió (Bebe)
- Sépia (Paulo Gaiger)
MUSICAL ÉVORA, com Paulo Gaiger (voz e violão)
Dia 29 de maio, quarta-feira (12h30)
Foyer Nobre do Theatro São Pedro
Entrada Franca
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.