Pedro Cassel lança clipe de “Qualquer um” com participação de Juliana Perdigão


A música conta com participação de Juliana Perdigão e foi composta a partir de poema de Paulo Leminski.

“Qualquer um”, novo single de Pedro Cassel, será lançado com um clipe realizado por Vitória Tadiello. A canção é um blues feito a partir de um poema de Paulo Leminski, gravado com a participação de Juliana Perdigão. Terceiro single do artista, sai pelo Escápula Records em parceria com Juba Cultural e Estúdio 12.

O videoclipe consiste em uma colagem com imagens de arquivo. Segundo Vitória, é uma tentativa de propor uma viagem entre o macro e o micro. “Cenas do cotidiano se misturam com imagens espaciais e com microorganismos, que não são mais do que um cotidiano outro”, conta. Vitória e Pedro já haviam trabalhando com esse tipo de linguagem anteriormente, em alguns videopoemas. Com a parceria se repetindo, Vitória diz que ambos já tinham “uma porção de referências interessantes de como jogar com essas imagens resgatadas de outros tempos e realidades e brincar com suas possíveis ressignificações”.

Segundo Pedro, a escolha da combinação de blues com o poema se deu pois Leminski fala do que é misterioso e invisível e porque o blues é um ritmo lânguido. Além disso, Cassel cita um convite que Leminski faz ao leitor no início de seu livro “Caprichos & Relaxos”, sugerindo que a poesia tem muitos modos de usar. Por isso, não teve dúvidas de que este poema se tornaria uma música. Neste lançamento, o músico conta com a participação especial de Juliana Perdigão, que também traz em sua bagagem experiências de compor a partir de poemas, tendo explorado inclusive o universo de Paulo Leminski.

“Qualquer um” estará no álbum de estreia de Pedro Cassel, “Abrir”, que será lançado ainda em 2020, reunindo um repertório de canções que o artista vem apresentando em público desde 2016. A produção musical é de Daniel Roitman, com mixagem de Átila Viana (Estúdio 12) e masterização de Marcos Abreu.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*