Show da Bate Sopra na quadra da Imperadores do Samba em Porto Alegre


Bate Sopra
Bate _ Sopra, Honk 2023 por @viniangeli

A fanfarra apresenta seu repertório com novidades e comemora com o público acompanhada de convidados especiais: Sopre suas Feras e Turucutá.

A Bate Sopra está completando 10 anos e convida o público para comemorar bem do jeitinho que gosta. Dia 10 de agosto, na Quadra da Imperadores do Samba, ao lado de convidados especiais, a fanfarra mais querida da cidade sobe ao palco pra celebrar essa década de atividades, shows, criações e cortejos. Vai ter fanfarra, vai ter dj’s e vai ter batucada. Tudo começando às 21h. Os ingressos para o Baile Bate Sopra 10 anos estão disponíveis na plataforma Sympla.com.br.

São muitas histórias e pessoas envolvidas que estiveram presentes ao longo desses anos. Dos ensaios nas manhãs ensolaradas na Redenção, passando por shows e festas, participação nos Honks pelo Brasil afora, festivais de música, os incontáveis dias dentro de estúdios gravando e eternizando suas músicas para espalhar aos quatro cantos do país.

Sim, a Bate Sopra tem muita coisa pra trocar, pra mostrar e emocionar. Para a Bate Sopra a rua é o palco mais importante. De cortejo em cortejo, o coletivo atravessa a cidade e também é atravessado por ela. No dia 10, terá convidados dividindo a noite festiva: a super banda Turucutá e a fanfarra Sopre suas Feras.

Bate Sopra

Formada em 2014, a Bate Sopra é uma fanfarra composta por instrumentos de sopro e percussão. Ao longo da sua caminhada já se apresentou nas ruas e em diversos espaços culturais no RS, SP, RJ e BSB. Em 2019 foi vencedora do Festival de Música de Porto Alegre na categoria música de rua com a música “Ventania”.

Em 2023 lançou seu primeiro EP chamado “Transmutação Urbana”. Este trabalho, que conta com cinco faixas autorais, foi produzido e gravado em conjunto com o coletivo Pedra Redonda em Porto Alegre e celebra seus 10 anos de atividades ininterruptas, marcando cada vez mais o seu espaço na cena da música instrumental independente.

Essa junção de fatores musicais, somada à ocupação dos espaços públicos com alegria e luta, fazem com que a Bate Sopra mova centenas de pessoas nas suas apresentações, sendo carinhosamente chamada por seu público como a fanfarra mais querida da cidade.

Show na quadra da Imperadores do Samba

No show do dia 10 de agosto, marcam presença forte os coletivos Sopre suas Feras, fanfarra feminina e feminista que partiu da vontade de construir um espaço musical mais seguro para as mulheres capaz de subverter a ordem dominante no meio musical. Sopre suas Feras se aventura na experiência que é tocar um instrumento, interpretar, arranjar, performar e celebrar, à sua maneira, apresentando um roteiro de músicas relevantes interpretadas por mulheres da cena local, nacional e internacional.

Com referências dos antigos carnavais e respeito ao povo das escolas de samba, a Turucutá chega forte, utiliza instrumentos de percussão melodicamente acompanhados por vozes, sopros e cordas, propondo mais vida, cores, emoções e liberdade para o nosso dia-a-dia. Com um repertório que flutua do samba ao rock, do ijexá ao funk, do makulelê ao afoxé, a “Turu” é eclética e livre de preconceitos musicais.

Bate Sopra 10 anos
Dia 10 de agosto de 2024, às 21h

Quadra da Imperadores do Samba – Av. Padre Cacique, 1567 – Porto Alegre RS
Ingressos disponíveis pelo Sympla.com.br

Produção e realização: Bate Sopra
www.instagram.com/batesopra

Ficha técnica:
Amadeu Medina – timbal
Carólis – ganzá, meia lua, agogô, agbê
Daniela Garcia – trompete e eufônio
Gabi Luzzi – trompete
Gustavo Caspani – tuba
Jp Siliprandi – sax alto e sax soprano
Livia Tabert – surdo
Martin – trombone
Pedro Souza – bateria
Vinicius Ávila – sax tenor

Fonte: Bebê Baumgarten Comunicação

Leia também: 13º Festival Internacional Sesc de Música tem inscrições abertas para 2025

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*