Nesta quinta-feira, 19 de dezembro, o Bloco de Blues recebe Solon Fishbone, na edição de número 50 do projeto, no Bloco. O grande guitarrista da cena blues do Rio Grande do Sul estará acompanhado de Dani Orttiz na bateria e do Bruno Meira no baixo.
O Bloco de Blues é um projeto artístico que ocorre desde agosto de 2021. Voltado ao Jazz e ao Blues, trazendo a cada edição músicos de Pelotas e de diversos cantos do estado, potencializando a cena artística da região, com trabalhos de renome e prestígio em todo o sul do Brasil.
Siga: @blocodeblues
Solon Fishbone
Músico e empresário do ramo das guitarras vintage, Solon Fishbone acumula quatro décadas de uma carreira artística que começou em 1984. Em 1993 com o power trio Solon Fishbone lançou Blues from Southlands, o álbum foi o primeiro trabalho de blues gravado e produzido por um gaúcho e se tornou um marco para a história do gênero no Rio Grande do Sul.
Em 1999 o prêmio foi para “Blues Galore”, como melhor disco de Blues do ano. Em 2004, o guitarrista gravou o elogiado Instrumental Mood, o primeiro e um dos poucos registros de blues instrumental lançados até hoje no Brasil. O disco rendeu mais um prêmio Açorianos ao guitarrista, melhor instrumentista no gênero pop.
Fish Tones (2011), lançado pela gravadora Top Cat Records, de Dallas TX. De parceria com os músicos Neto Rockfeller, Danny Vincent e Fernando Noronha, surgiu outro importante trabalho chamado Guitars for the blues.
Siga: @solon_fishbone
Solon Fishbone na 50ª Edição do Bloco de Blues
Quando? quinta-feira, 19/12/2024
Onde? Bloco, rua Antônio dos Anjos, n. 1020 – Pelotas RS
A casa abre as 18:30h
A música começa as 20h30min
Ingressos: sympla.com.brPatrocínio:
Posto Chico
MB Ternos
Orla Bardot
Imperatriz Doces
Aluminé
Rass Escola de Música
Curso De corretor para corretor
Apoio:
Restaurante Don Gennaro
Hotel Manta
Vortex Sonorização
Leia também: “Latinoamerica Drama”: Juliano Guerra faz retrato da América Latina em música com participação de Vitor Ramil
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário