Dia 17 de Julho, sábado, às 19:50, a versão remix da faixa “Volta ao Mundo de Dentro”, de Bianca Obino, será lançada em todos os aplicativos de música.
Além do tom de comemoração, o lançamento traz a participação especial de Duda Raupp, beatmaker e produtor musical em ascensão na cena musical nacional. Este é o 2o single dentro do projeto intitulado “Slow Art Identity”, onde Bianca propõe uma série de lançamentos até 2023, feitos a partir de experimentações que flertam com o pop, a MPB e a World Music.
“Volta ao Mundo de Dentro (Remix)”
Em Julho de 2020 o mundo estava vivendo os primeiros meses de pandemia e isolamento social. Quando a artista lançou o EP ‘Volta ao Mundo de Dentro’, com temáticas intimistas e sonoridade mais acústica, as faixas “caíram como uma luva” dentro do contexto de ansiedade e incertezas.
Agora, 1 ano depois, o cenário ainda instiga reflexões sobre o futuro. “Sinto que, de alguma forma, a pandemia fez as pessoas reavaliarem suas prioridades. Por isso fez muito sentido pra mim ressignificar esta faixa em uma versão remix. O mundo mudou, mas esta ‘volta ao mundo de dentro’ continua atual e pertinente”, diz a artista.
O convite para Duda Raupp aconteceu em Maio de 2021, e a faixa remix foi trabalhada em 1 mês. “Curti o som e senti que poderia explorar sonoridades diferentes sem necessariamente ‘colar’ em referências, mas a partir do próprio bpm da música e feeling”, conta Duda.
Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult
Bianca Obino
Compositora, cantora e violonista. Três discos e um EP lançados, com composições em inglês e em português.
Graduada em Canto pela UFRGS (2007), especializada no método Somatic Voiceworktm pela Shenandoah University (EUA, 2011) e mestre em Songwriting (Composição de Canção) pela Bath Spa University (Inglaterra, 2014).
Em sua carreira tem como referências musicais Lenine por sua singularidade e pelo jeito próprio de criar sonoridades; Marisa Monte pelo uso da linguagem e da voz; e Benjamin Taubkin pela maneira de construir um caminho único na música.
Já recebeu prêmios como Comenda Lobo da Costa, em 2012, pela contribuição cultural ao estado do Rio Grande do Sul e foi premiada pelo Mulheres de Destaque, em 2013. Também foi indicada ao Prêmio Açorianos de Música (2013) nas categorias de Melhor Instrumentista MPB e de Artista Revelação.
Viajou por diferentes locais do Brasil e do exterior enquanto desenvolvia suas composições, tocava para o público e firmava parcerias musicais. Ela já se apresentou em palcos como do circuito off SIM SP (2019), do Teatro Renascença (2015) e do Salão de Atos da UFRGS (2015), e em países como Inglaterra, Austrália e China.
Em 2021, dá início à nova fase na carreira com o projeto “Slow Art Identity”. Ele consiste numa série de lançamentos de singles durante os próximos 2 anos, onde Bianca irá passear por diferentes sonoridades a cada nova canção. O primeiro lançamento do projeto foi o single ‘10.000 Vezes’, em Abril deste ano.
O projeto “Slow Art Identity” é inspirado no conceito de “Slow Art”, criado pelo crítico de arte Michael Kimmelman. O termo tem como principal ideia a apreciação sem pressa de uma obra de arte, acompanhando-a desde sua concepção e desenvolvimento.
Duda Raupp
Beatmaker, produtor musical e multi-instrumentista. Graduando do curso de Música Popular da UFRGS. Suas principais influências são uma mistura de Neo Soul, R&B e Hip Hop, mas também estuda ritmos tradicionais brasileiros e outras vertentes.
Seu contato com a música começou aos 8 anos quando fez aulas de violão e em momentos com a família quando se divertiam cantando no karaokê. Aos poucos percebeu que cantar e tocar era uma paixão.
Participou de projetos musicais autorais da cidade, com os quais se apresentou em algumas das principais casas locais como: Agulha, Sala Álvaro Moreyra, Espaço Cultural 512; E nos festivais: Virada Sustentável, Ceva no Total e Morrostock, em Santa Maria (RS).
Em 2020, Duda usou o isolamento social para dedicar todo o seu tempo para a produção musical. Fez colaborações nos singles “Abri o pote, era sorvete” e “Café e um do bom” do produtor Dawmata e lançou três remixes de Jéssica Berdet, “Sorri I”, “Singular I” e “Me Deduz l”.
Neste ano, Duda Raupp lançou seu primeiro EP solo, intitulado Giro, numa parceria com o selo paulista Foco Na Missão. Seu mais recente lançamento foi o single “Janelas”, em parceria com Kamau (@kamau_) e Fabríccio (@fabricciomusic) que nas primeiras semanas já bateu mais de 15.000 plays somente no Spotify.
FAÇA O PRÉ-SAVE DE ‘VOLTA AO MUNDO DE DENTRO (REMIX)
Lançamento do single “Volta ao Mundo de Dentro REMIX”, de Bianca Obino. Remix por Duda Raupp.
Data: sábado, 17 de julho de 2021
Horário: 19h50min
Onde encontrar: Em todas as plataformas de streaming
Live bate-papo Bianca Obino & Duda Raupp – curiosidades sobre o lançamento do remix.
Data: sábado, 17 de julho de 2021
Horário: 19h50min (mesmo horário do lançamento da faixa remix).
Onde assistir a live bate-papo: Instagram de Bianca Obino & Duda Raupp
Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult
Bianca Obino
Site: biancaobino.com
Instagram: instagram.com/bianca.obino
Facebook: facebook.com/
Spotify:https://open.spotify.
Duda Raupp
Instagram: instagram.com/_dudaraupp
Spotify: https://open.spotify.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário