Nessa última sexta-feira, 14, o Galpão Satolep recebeu um incrível show da banda da capital Wannabe Jalva. Com iniciativa da Zero Zero, já famosa no underground pelotense por suas festas indie eletrônicas, a noite teve uma produção toda especial. Além do clássico coelho da Zero Zero, que também é marca registrada da banda, a galera que chegou cedo na festa ganhou óculos 3D para poder curtir vídeos psicodélicos que rolavam no telão.
Pelo estilo musical e o “mascote” em comum, esse encontro já vinha sendo muito esperado. As músicas da banda e da festa casaram perfeitamente, criando um clima todo característico ao público que curtia o show. A banda ganhou maior fama nacional no ano passado, em novembro. Nesse momento, sua mistura de estilos desde o indie dançante até o rock experimental trouxe aos caras a chance de tocar para mais de 20 mil pessoas na abertura do Pearl Jam, em Porto Alegre.
A madrugada começou efervescente. A galera já entrou na festa com toda a pilha ao som dos DJs oficias da Zero Zero, além dos bons drinks e dos vídeos 3D que ajudavam na construção da vibe da festa. A banda tocou seu disco, Welcome To Jalva, e fez os fãs mais fervorosos pularem em frente ao palco durante todo o show. Até os que não são adeptos do estilo tiveram de admitir que os “Jalvas” sabem do que estão falando quando o assunto é música boa.
O show em si e sua estética tiveram uma melodia ótima e o tempo pareceu voar. Com os fãs pulando e cantando junto e a banda descendo do palco para tocar com a galera, a reunião dos dois coelhos não poderia ter sido melhor. Depois dessa noite memorável, só esperamos pela próxima visita da Wannabe Jalva à Pelotas. E, quem sabe, com um disco novo?
Texto: Fernanda Flores
Especial para o e-cult
Fotos: Zero-Zero
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.