Concurso fotográfico é lançado nesta quinta-feira
Foi lançada oficialmente nessa quinta-feira (4) a 2ª edição do concurso fotográfico promovido pela loja Equilibrium, intitulado “A mulher por Vinícius de Moraes”. O tema escolhido surge como forma de homenagem ao centenário do poeta e compositor, celebrado em outubro deste ano.
Na ocasião, o proprietário da loja, Roberto Peter, ressaltou a importância de fomentar as atividades culturais da cidade e valorizar ainda mais a fotografia e destacou que o concurso já está inserido no calendário anual da loja. “Ficamos muito felizes com a participação da população. A primeira edição do concurso foi um sucesso, contando com trabalhos de grande qualidade e com uma ótima repercussão entre os artistas. Esse ano esperamos bons trabalhos e muita criatividade dos fotógrafos.”, destacou.
O concurso premiará o autor da melhor fotografia na escolha dos jurados e a fotografia escolhida pelo público através de votação popular no site da Equilibrium e na Galeria Satte Alam.
Os fotógrafos Jeff Münchow, Rodrigo Nunes e Paulo Rossi serão os responsáveis pela seleção da melhor foto no quesito técnico e pela pré-seleção para escolha do público. Doze imagens serão escolhidas para a votação popular e serão colocadas em tamanho grande em alguns pontos da cidade e no site da loja, ficando disponíveis de 22 a 31 de agosto para os interessados votarem na sua preferida.
Os participantes deverão entregar as fotos impressas na loja Equilibrium até o dia 17 de agosto. Somente poderão participar fotógrafos amadores, que se enquadrem na temática proposta, ou seja, buscar traduzir através de seu próprio olhar e entendimento o universo feminino retratado por Vinicius de Moraes em suas canções e poemas.
A divulgação do resultado da votação acontecerá no dia 05 de setembro. Os vencedores receberão um cheque de 500 reais em produtos na Equilibrium e terão suas fotos expostas em outdoor situado na estrada do Laranjal.
O regulamento do concurso está disponível no site da Equilibrium.
Por: Larissa Vieira
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.