Ação publicitária de aluno e egresso da UCPel é finalista em festival


Chegar em casa após um dia estressado de atividades e descarregar tudo numa bateria. Foi exatamente daí que surgiu a ideia de instalar o instrumento em pontos estratégicos da cidade e disponibilizar baquetas para a população dar um basta no mau humor em plena rua. A ação desenvolvida pelos irmãos Ramon e Thomaz Ballverdú, respectivamente egresso e aluno do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), e mais quatro amigos caiu nas graças do público local e conquistou vaga entre os cinco finalistas do 5º Prêmio Universitário de Comunicação Social, evento paralelo ao 18º Festival Mundial de Publicidade de Gramado. 

Partindo do tema “Faça uma coisa do bem”, Ramon, Thomaz, Camila Alves, Pedro Mello, Marcelo Silva e Wagner Madeira registraram a execução e a repercussão de uma ação diferente do padrão tradicional das peças publicitárias. “Queríamos fazer algo diferenciado, principalmente porque sentimos falta de ações criativas nas ruas de Pelotas”, comentou Ramon, que se formou em 2010. “É uma motivação até para quem está começando na carreira de Publicidade buscar concretizar as ideias”. 

Para eleger as melhores peças dentre as enviadas por participantes de toda a América Latina foram consideradas a dimensão, a narrativa e a estética do audiovisual. O vídeo “Descarregue seu mau humor”, que registra cidadãos de todas as idades batucando na bateria para aliviar o estresse, está disponível no YouTube e será julgado por um júri especializado. O vencedor será anunciado na sexta-feira (02), no 18º Festival Mundial de Publicidade de Gramado.

Fonte: ucpel.tche.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*